Nova Fonte Nova desperta curiosidade

Inaugurada em 1951, a Fonte Nova é a “casa” do Bahia, mais está fechada desde novembro de 2007, quando parte da arquibancada do anel superior cedeu. O acidente ocorreu durante a comemoração do acesso da equipe à série B do Brasileiro e matou setes pessoas, deixando 87 torcedores feridos.

Para recuperar o estádio e deixa-lo em condições de receber jogos de Copa do Mundo, a candidatura projeta um custo de $400 milhões. A Reforma já tem potenciais investidores, inclusive para gerir o estádio após a conclusão: as empreiteiras Odebrecht, OAS e Luso Arena.

O projeto prevê uma nova Fonte Nova com capacidade de 55 mil pessoas, com possibilidade de ampliação para 60 mil: O estádio reformado terá exatas 5.292 vagas. Segundo o governo do estado, serão realizadas duas construções ao lado da Fonte Nova: um prédio de cinco andares, que será ocupado por um estacionamento e um shopping center, e uma casa de show. Vão ocupar as áreas do Balbininho e das piscinas da Vila Olímpicas.

Outro trunfo de Salvador é o estádio de Pituaçu, hoje casa do Bahia, que será um campo de treinamento de luxo para as seleções que jogarem em Salvador. Foi totalmente reformado depois da tragédia da Fonte Nova e passou a ser um dos mais modernos do pais. Tem capacidade para 32 mil torcedores e vai ser palco, em 9 de setembro, do jogo Brasil x Chile, válido pelas eliminatórias da Copa. O estádio também pode ser usado para uma experiência inédita, ainda em estudo: ser totalmente abastecido por energia solar. Com informações do Correio

Vitória contrata lateral que o Bahia tentou

O Vitória contratou o lateral direito Nino Paraíba, que chegou a ser anunciado extra-oficialmente pelo Bahia semanas atrás. O jogador do Sousa-PB já está em Salvador, fez exames médicos e assina contrato nesta terça-feira (02/07).

Severino Do Ramo Clementino Da Silva, Nino Paraíba, tem 23 anos, é natural de Rio Tinto-PB. Com passagem pelo Atlético de Cajazeiras-PB, Náutico, Ceará e Desportiva Guarabira-PB. Foi considerado o melhor lateral-direito da Paraíba, tendo sido eleito para a Seleção do Campeonato em 2009. Com o término da competição, ventilou-se a possibilidade do atleta defender o Campinense, mas o fato não foi confirmado.

Segundo informações de bastidores, o Vitória não pagou nada ao clube paraibano, apenas acertou as bases salariais com o atleta, que se desvinculou do Sousa-PB através de uma ação na justiça. Nino vem para o Barradão em substituição ao lateral Bosco, que está sendo dispensado. Com informações do site http://galaticosonline.com/

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário