Do Bahia, ao mestre com carinho

Arturzinho tem uma história no futebol baiano. Principalmente no Bahia, onde foi o treinador quando o time deixou a Série C do Campeonato Brasileiro – único acesso conquistado dentro de campo pelo tricolor em toda a história. Por isto, não haveria melhor maneira de homenagear o mestre Arturzinho do que com uma vitória sobre o ABC de Natal na noite de hoje, às 21 horas, no Estádio Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu.

O treinador, que hoje está no comando do time do Rio Grande do Norte, tem histórias boas e ruins com o tricolor baiano. Apesar do acesso conquistado em 2007, o ano ficou marcado mesmo pela trágica partida entre Bahia e Vila Nova na Fonte Nova. Esse foi o último jogo realizado no estádio, que está interditado desde aquele 25 de novembro, quanto parte da arquibancada e sete pessoas morreram.Só que de lá para cá, muita coisa mudou no Bahia, principalmente neste início de temporada. Com diretoria nova, treinador novo e um elenco praticamente renovado, são poucos os jogadores que Arturzinho teve contato enquanto trabalhou no Fazendão.

Apesar de ambas as equipes sofrerem com desfalques, o tricolor baiano vai ter que entrar em campo com gás total, já que uma vitória em casa pode significar o retorno da equipe ao G-4 da competição. Além disso, o Bahia pretende aumentar ainda mais a marca do goleiro Marcelo, que não sofre gol há 214 minutos. Mas terá à disposição somente a zaga reserva, já que Evaldo foi expulso e o experiente Nen recebeu o terceiro cartão amarelo. As novidades da lista do técnico Alexandre Gallo são as presenças do zagueiro do time júnior Tiago, do também zagueiro Menezes, do meia Joelson e do atacante Joãozinho, pela primeira vez na lista entre os relacionados. O ABC, no entanto, luta contra o mau desempenho do ataque para fugir da zona de rebaixamento. Com apenas dois gols marcados e três pontos, o alvinegro ocupa a 17ª colocação.

Devido aos inúmeros desfalques, como Alex Oliveira, que ainda não fará sua estreia, Rogerinho, Simão, Juninho, Bem-Hur e o goleiro Raniere, o técnico Arturzinho optou pelo mistério e se vai definir o time no vestiário. Com informações da Tribuna

Autor(a)

Deixe seu comentário