Bahia ganha de goleada e entra no G-4

O Bahia manteve a boa fase e passou com facilidade pelo ABC na noite deste sábado, no Pituaçu. A vitória por 4 a 0 alçou o Tricolor à terceira colocação da Série B, com dez pontos, e derrubou os potiguares para a antepenúltima posição, com só três.

Aproveitando-se do fator campo, os comandados de Alexandre Gallo eram só pressão no início de jogo. Em 15 minutos, Elton teve duas boas chances e chegou até a marcar, mas o árbitro anulou o lance, já que o meia tomou a bola de Paulo Musse no momento em que o goleiro alvinegro repunha a bola em jogo.

Mas a torcida tricolor que compareceu no inusitado horário das nove da noite de sábado para apoiar a equipe não demoraria para soltar o grito de gol pela primeira vez. Aos 19 minutos, Marcos cruzou com precisão na cabeça do garoto Roberto, que só desviou para as redes.

Com o gol, o ABC se viu obrigado a sair mais para o jogo e deixou espaços na defesa. O time visitante chegou a reclamar um pênalti não marcado de Rogério em cima de Fábio, mas era dominado pelo Bahia, que ampliou aos 41: em bela trama no ataque, Elton ficou com a bola e chutou. A bola desviou na zaga antes de entrar.

E a noite era de festa para o Tricolor. Até o contestado Lima, que já tinha conseguido irritar a torcida nesta noite após errar algumas jogadas na frente, fez o terceiro, em jogada muito parecida com o primeiro gol. Desta vez, Hernani cruzou e Lima tocou de cabeça.

O Bahia deu mostras de que queria mais na etapa final. Logo no início, Paulo Musse fez bela defesa após chute de Elton e salvou o ABC. Mas os visitantes melhoraram na partida e quase descontaram com Gaúcho, que cobrou falta no travessão, e em chutes de fora da área de Fábio Silva e João Paulo.

Mas bem quando o Alvinegro dominava o jogo que os donos da casa decretaram a goleada, novamente no jogo aéreo. Aos 20 minutos, Hernani cruzou, Paulo Musse falhou na jogada e Roberto fez, de novo de cabeça, o seu segundo gol no jogo.

Com a fatura liquidada, o técnico Gallo aproveitou para promover a esperada estreia do atacante Joãozinho, que entrou no lugar de Lima. Mas foi o ABC que assustou. Ivan, sozinho, chutou de dentro da área e Marcelo fez difícil defesa.

Em seguida, Roberto, destaque do jogo, sentiu contusão e pediu para sair. Helton Luiz entrou em seu lugar. Os potiguares também mexeram, com Fábio Saci, ex-Bahia, na vaga de João Paulo. O placar, porém, não foi alterado até o apito final.

O Bahia agora tem pouco tempo para se preparar para o seu próximo compromisso na Segundona. Na terça-feira, o time de Gallo encara o Brasiliense na Boca do Jacaré. Já o ABC volta a campo apenas no sábado, quando recebe o Vila Nova no Frasqueirão com a meta de deixar a zona do rebaixamento. Com informações da agência Gazeta Press

Confira classificação aqui

Num dia em que a seleção goleou o Uruguai em Montividéu, o Bahia resolveu também golear o ABC por 4 x 0. Definitvamente o Bahia entrou no G-4, passando o Vasco da Gama. A vitória dará uma tranquilidade maior ao elenco. Já na próxima terça, o Bahia fará um jogo contra um Brasiliense mordido, tentando se recuperar da derrota frente o América-RN. A volta de Helton e as duas gratas revelações das divisões de base do Bahia, Marcos e Roberto, dão uma confirguração que me agrada mais ao time. Visto que com a saída de Patrício, havia uma dúvida sobre as laterais do campo.

Confira toda a 5.ª rodada da série B

Terça-feira
Bragantino-SP 1 x 1 Ipatinga-MG
Juventude-RS 0 x 1 Paraná-PR

Sexta-feira
Fortaleza-CE 1 x 1 Duque de Caxias-RJ
Campinense-PB 2 x 1 Atlético-GO
Vila Nova-GO 1 x 0 Ceará-CE
Figueirense-SC 0 x 1 Guarani-SP

Sábado
Vasco da Gama 0 x 0 São Caetano-SP
Bahia 4 x 0 ABC-RN
América-RN 2 x 1 Brasiliense-DF
Ponte Preta-SP 5 x 2 Portuguesa-SP

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário