Chegada de Raimundo Queiroz provoca crise no Barradão

Alex Portela_Raimundo_queirozA intervenção branca comandada por Alexi Portela no futebol provocou um racha no Vitória, e Raimundo Queiroz, atual gestor, terá muito trabalho para arrumar a casa. Aliás, a decepção de Jorginho Sampaio, vice-presidente de futebol, é grande com o próprio Queiroz.

Jorginho se sente traído, porque foi ele que lhe fez o convite para observar alguns jogadores em Goiás e no Ceará. Só que, ao sentir que Alexi é o homem do dinheiro no clube, Queiroz mudou de lado e terminou “dando o golpe” para assumir o departamento de futebol com carta branca.

As duas faces do clube

Apesar da turbulência, Jorginho Sampaio diz estar tranquilo por ser presidente do Vitória S/A. Ele apenas acumulava a função de gestor do departamento de futebol. Muita gente ainda não sabe, mas como o Esporte Clube Vitória ainda não pagou aos argentinos a dívida pela compra das ações do Vitória S/A, a empresa ainda existe e só o conselho de administração pode demitir o presidente.

Jorginho é muito ligado a Ademar Lemos Júnior, ex-presidente do Esporte Clube Vitória e que hoje comanda o conselho administrativo do Vitória S/A. Foi Ademar que levou o amigo – desde os tempos do Colégio Marista e do Bloco Eva – para o Vitória, e ele também não está satisfeito com a condução do processo.

A ‘fritura’ de Jorginho

Os problemas internos do Vitória começaram com a contratação do diretor de futebol Raimundo Queiroz, ex-presidente do Goiás, que deixou o clube goiano sob várias acusações de desvio de dinheiro. Jorginho Sampaio cofindenciou a amigos que foi traído – ele acha que foi iniciado um processo de “fritura” dele dentro do clube.

Jorginho não ficou nada satisfeito com a forma como Alexi Portela Júnior comandou a mudança no departamento de futebol, principalmente porque o nome que ele queria era Sinval Vieira: “Fui surpreendido com a notícia. Armaram um verdadeiro corre-corre para a apresentação de Raimundo Queiroz e nem microfone colocaram na sala de imprensa”.

Projeto Polêmico

Além da crise no futebol, outra notícia agitou os bastidores do Vitória esta semana. Um projeto do departamento de marketing pretende mudar o nome do clube, que passaria a se chamar Vitória 1899, e do estádio do Barradão para Arena 1899. A ideia será lançada oficialmente em 13 de maio, quando o Rubro-negro comemora 110 anos de fundação, mas já há grande rejeição ao projeto por parte dos conselheiros e, principalmente, entre os torcedores.

Segundo o diretor de marketing, Ricardo Azevedo, a ideia é fazer o Vitória se posicionar como um dos times mais tradicionais do País, embutindo o ano de fundação em seu nome oficial. Já a mudança para Arena 1899 deve acontecer na segunda rodada do Brasileirão. Caso se confirme, a direção rubro-negra cometerá grande injustiça com o ex-conselheiro Manuel Barradas, sogro do ex-governador João Durval, a pessoa que mais batalhou pela liberação de recursos do governo do Estado para a construção do Barradão e, por isso, ganhou a homenagem. Matéria de Antonio Luiz Diniz do Jornal da Metropóles

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário