Marcelo deve voltar a vestir a camisa 1 do Bahia

Goleiro Marcelo do Bahia

Após o polêmico retorno ao gol tricolor no Ba-Vi, quando foi expulso logo aos 21 minutos do primeiro tempo, o goleiro Marcelo deverá ter nova oportunidade para recuperar a confiança da torcida e do treinador Alexandre Gallo na partida deste sábado (28), contra o Fluminense, em Pituaçu.

O jogador teve uma conversa separada com o técnico após o final das atividades da tarde desta sexta-feira (27) e subiu bastante sorridente para falar com a imprensa, apesar de afirmar não saber se começa jogando. “O professor ainda não me passou nada, estou no aguardo. E temos que respeitar o Fernando, que vem fazendo um grande trabalho”, esquivou.
Já Gallo, quando questionado se o cartão vermelho no clássico fez a moral de Marcelo diminuir, não ficou em cima do muro. “A jogada da expulsão foi normal, o que me irritou bastante foi o lance do primeiro cartão amarelo, aquilo ali não pode acontecer. Mas eu já conversei com o atleta e ficou tudo resolvido”, revelou. Sobre quem começa jogando contra o Flu, Gallo deu pistas. “Nós temos dois arqueiros num nível parecido. O Fernando entrou em uma situação complicada e foi muito bem, mas eu primo pela qualidade e perto do início do jogo eu passo pra vocês quem deve começar jogando”, afirmou, dando a entender que Marcelo voltará a vestir a camisa 1.

‘Rainha da Inglaterra’

Como fica a situação de Jorginho Sampaio agora? Alexi Portela usou até jargão futebolístico “das antigas” para ser diplomático, garantindo que Raimundo Queiroz “chega para somar” e trabalhar ao lado do gestor destituído. A verdade, porém, é que Queiroz exigiu carta branca para contratar e dispensar e será o homem de confiança de Alexi para bater de frente com Paulo Carneiro, que hoje deita e rola no futebol do Bahia.

Mauro Fernandes atribui queda a radialista

O técnico Mauro Fernandes achou o responsável por sua queda no Vitória: o radialista Zé Eduardo, da TV Record, Radio Sociedade AM e Itapoan FM. Após a derrota diante do Fluminense em pleno Barradão o treinador gritou: “Zé Eduardo quer me derrubar do Vitória”, como se os resultados e os berros da torcida nas arquibancadas e nas ruas não fossem relevantes para sua demissão.

Maracajá escanteado

Após ser impedido de assumir o comando do TCM, o “eterno presidente” do Bahia, Paulo Maracajá, está próximo de sofrer nova derrota dentro do clube, reduto que sempre dominou. Primeiro foi a eleição de Marcelo Guimarães Filho, depois a contratação de Paulo Carneiro como gestor do futebol, e agora o objetivo é enfraquecer Maracajá na próxima eleição do conselho deliberativo. Marcelo Guimarães (pai) está articulando para ficar mais forte no conselho.

Segurança será reforçada para jogo em Pituaçu

Um efetivo de 366 policiais militares vai garantir a segurança dos torcedores que irão ao Estádio de Pituaçu, amanhã (28), assistir o jogo Bahia x Fluminense de Feira. A partida acontece às 17 horas.

A medida adotada pelo Comando de Policiamento Regional da Capital, tomou como base na experiência colhida nos últimos jogos, quando aconteceram atritos entre as torcidas. A atuação da PM acentua-se na segurança no estádio, nas avenidas, ruas, estações de transbordo e pontos de ônibus que dão acesso ao local do evento.

Também estarão presentes Rondas Especiais da PM (Rondesp) realizando a escolta da delegação do time visitante no deslocamento ao estádio.

Diretoria do Leão continua atrás de técnico

As especulações em torno do novo técnico do Vitória não param. Segundo informações da imprensa paulista, o treinador do Grêmio Barueri, Estevão Soares, manteve diálogo com dirigentes Rubro-negros, mas sua vinda para o Leão é pouco provável, já que o técnico tem um bom salário e prestígio no clube paulista. O presidente do Esporte Clube Vitória está em viagem para o Rio de Janeiro e é de lá que também pode vir o novo técnico. Corre a noticias nos bastidores que René Simões pode estar de volta ao Rubro-negro, mas nada foi acertado. Outro nome levantado pela diretoria foi do treinador Paulo Comelli, que antes da vinda de Mauro Fernandes estava praticamente acertado com o Leão, mas as negociações deram para trás. Por fim, especula-se também a vinda do técnico Ivo Wortmann, que atualmente comanda o Coritiba e é pouco provável que chegue ao Vitória. Com informações do Bahia Noticias e Jornal da Metrópole

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário