Ávine pode pegar suspensão de dez jogos

Lateral Avine_do BahiaFrequentador assíduo dos tribunais desportivos na última temporada, o lateral Ávine, do Bahia, retorna ao banco dos réus para ser julgado pela expulsão na partida contra o Feirense. Na súmula do jogo consta que o jogador tricolor ofendeu o árbitro.

Caso pegue a pena máxima, Ávine ficaria praticamente fora do Campeonato Baiano. O julgamento será realizado na Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD/BA), na próxima segunda-feira (30), e pode render ao atleta uma pena de dez partidas de suspensão.

O lateral foi expulso aos 22 minutos do segundo tempo, após ofender o árbitro Rosalvo da Silva Mota com palavras de baixo calão. O jogador foi punido com o segundo amarelo e acabou tendo que ir para o chuveiro mais cedo.

Gléguer afirma ter se preparado
O goleiro reserva vive um drama particular pelos clubes que passa. Isso porque é mais raro um arqueiro se machucar ou ser punido com cartões e assim ficar suspenso. Assim, fica difícil para os homens de luva que ficam no banco terem uma oportunidade de mostrar serviço. Sabendo disso, Gléguer, goleiro reserva do Vitória, garante que se preparou muita para a chance que lhe apareceu: Viáfara, titular da posição, recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico de domingo e não poderá ficar debaixo das traves nesta quarta-feira, diante do Fluminense de Feira de Santana.
“Já vinha esperando essa chance, o Viáfara estava pendurado com dois cartões amarelos. Por isso venho treinando forte e me preparando para quando eu pudesse jogar. Tem que ser sempre assim: cada oportunidade que aparecer, fazer o meu melhor”, declarou Gléguer nesta quarta-feira.
Bahia e Vitoria com calendário apertado

A Federação Baiana de Futebol (FBF) anunciou nesta quarta-feira (25) alterações nas datas das partidas entre Vitória x Colo Colo e Madre de Deus x Bahia, marcadas inicialmente para o dia 8 de abril.

A modificação foi realizada para evitar o choque de jogos da Copa do Brasil com o Campeonato Baiano. Segundo anuncio da FBF, a partida do Vitória será realizada no dia 31 de março e a partida do Bahia no dia 10 de abril.

Com a alteração os times baianos terão um calendário apertado, com três jogos em seis dias.

O Bahia disputará joga entre os dias 8 e 12 contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, o Madre de Deus e o Itabuna, pelo campeonato estadual. Já o Vitória, joga no período de 31 de março a 5 de abril. Inicia com o Colo Colo e Poções, pelo Campeonato Baiano, e encerra com o Juventude pela Copa do Brasil.

FBF altera tabela do Campeonato Baiano

A Federação Bahiana de Futebol acaba de alterar a tabela do Campeonato Baiano, em virtude da programação da Copa do Brasil que causava choque de datas de Bahia e Vitória no estadual. O acordo do presidente Ednaldo Rodrigues envolveu até a TV Globo, que tinha na sua grade a transmissão do jogo Bahia X Coritiba, dia 09/04, mas que cedeu e antecipou para dia 08/04, uma quarta-feira. Já o Vitória sofreu apenas alteração em uma partida. Com informações da Tribuna Online e Bahia Noticias

Mudanças:

Vitória X Colo Colo, antecipado de 08/04 para 31/03, 20:10h. no Barradão.
Bahia X Coritiba, antecipado de 09/04 para 08/04, 20:30h. em Pituaçu.
Madre de Deus X Bahia, passa de 08/04 para 10/04, 17h. em Madre de Deus.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário