Vitória dá largada rumo ao tricampeonato

Os jogadores e a comissão técnica do Vitória se reapresentam às 8h30min desta manhã em busca do 1º grande objetivo de 2009: ser tricampeão baiano. E o primeiro grande desafio será no próximo dia 18 de janeiro, contra o Atlético de Alagoinhas, no Barradão.

Para esta temporada o técnico Vágner Mancini terá a sua disposição 12 novos jogadores contratados (três ainda não tiveram os nomes divulgados, mas devem ser anunciados hoje ou amanhã). Depois de confirmar a volta do lateral-direito Apodi, na última sexta-feira, o vice-presidente executivo de Futebol do Vitória, Jorge Sampaio, confirmou no fim de semana a contratação de mais três jogadores, fruto de negociações com outros clubes.

Além de Apodi, o Cruzeiro emprestará a jovem revelação colombiana, o meia Javier Reina, de 19 anos, com passagem pela Seleção Sub-17, indicado pelo goleiro Viáfara. Outros dois jogadores do Cruzeiro serão envolvidos na negociação.

Para que Leonardo Silva fosse para o Cruzeiro, o Vitória teve que liberar o meia-atacante Willans para o Palmeiras. O jogador foi um dos destaques do time no Brasileiro e vai defender juntamente com Marquinhos a equipe paulista.

A liberação de Willans inclui ainda a cessão de mais três jogadores por parte doPalmeiras. São eles: o zagueiro Thiago Gomes, que defendeu o rubro-negro em 2008, o meia Willian, que jogou o Brasileiro pelo Náutico na temporada passada, e o atacante Washington, que estava na Portuguesa.

“Até terça-feira (amanhã) podemos fechar mais duas contratações, pois os entendimentos estão em fase de conclusão”, revelou Jorge Sampaio. Mas enquanto os reforços não são anunciados, o treinador Mancini não quer perder tempo. Nesta primeira semana os treinamentos serão nos períodos da manhã e da tarde no Centro de Treinamentos do Barradão. Os jogadores serão submetidos paralelamente aos exames laboratoriais e cardiológicos na própria concentração Vidigal Guimarães, onde ficarão alojados a partir de hoje. Com informações da Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário