Bahia dá a largada para a temporada de 2009

O presidente Marcelo Guimarães foi eleito no ano passado, e com ele chegaram ao Fazendão o novo diretor de futebol, Paulo Carneiro, a Comissão Técnica sob o comando do técnico Galo, e os primeiros 11 reforços foram apresentados no final do ano passado. Mas é a partir deste sábado, dia três de janeiro de 2009 que oficialmente o Bahia dá a largada para a retomada da sua história, com a conquista de títulos e a volta à elite, a Série A, 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro em 2010.

O presidente Marcelo Guimarães Filho abre os portões do Centro de Treinamentos do Fazendão para sua nova diretoria, tendo como destaque o ex-presidente do rival, o Vitória, Paulo Roberto de Souza Carneiro, como gestor do futebol profissional, o técnico Alexandre Gallo que chega com o auxiliar-técnico, Maurício Copertino, do preparador físico Valmir Cruz, o treinador de goleiros Ricardo Palmeira e o fisiologista Alexandre Dortas.

Na reapresentação pela manhã, a expectativa da presença dos 11 novos jogadores todos contratados no final do ano passado: Os goleiros Marcelo, Fernando e Ismael, o lateral Patrício, os zagueiros Rogério Corrêa e Nen, os volantes Thiago Carpini e Leandro, o meia Silas e os atacantes Jael e Rafael Silva, que começam a trabalhar com o grupo de profissionais, que defendeu o Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro de 2008.

Após a reapresentação oficial do grupo, os jogadores serão divididos em grupo para a realização dos exames médicos de avaliação, clínicos, de laboratórios, ortopédicos, e provavelmente somente à partir de segunda-feira começam os treinamentos físicos e técnicos visando a formação do novo time do Bahia que estréia no dia 18 de janeiro, contra o Itabuna, no estádio Luís Viana Filho.

Mas a maior expectativa é a volta do time a Salvador. Depois de passar um ano peregrinando pelo interior do Estado, jogando entre os estádios de Camaçari e Feira de Santana, o governo do Estado acena para a liberação do Estádio Metropolitano de Pituaçú agora, no mês de janeiro, dando a oportunidade do Bahia em 2009 voltar a jogar em casa, com o apoio da sua torcida, largando para uma nova página da sua história de títulos e glórias.Agente é responsavél 38% das novas contratações do Bahia

Orlando da Hora é conhecido no futebol brasileiro como procurador do atacante Nilmar, do Internacional. Com sua influencia, também auxiliou o clube gaúcho na contratação de Alexandre Gallo, em 2007, após o técnico ser campeão pernambucano pelo Sport. No Bahia, que se reapresenta oficialmente ás 16 horas, no fazendão, Orlando da Hora indicou cinco contratados para a temporada 2009 – ou 38%46: os goleiros Fernando e Ismael; o volante Thiago Carpini, o meia Silas e o atacante Rafael Silva. O agente também desembarcou junto a Gallo quando o técnico veio a Salvador pela primeira vez depois de ter sido contratado, dia 22 de dezembro.

“Estamos tendo a boa parceria do empresário Orlando da Hora, sem interesse pecuniário” afirmou o presidente Marcelo Guimarães Filho, em entrevista publicada pelo CORREIO no dia 21 de dezembro, sobre como tem sido, neste primeiro momento, a montagem do novo elenco. “Paulo Carneiro é experiente e conhece quem é empresário bom e não vai contratar atletas sem valor”

Além de agente, Orlando da Hora tem registro de técnico de futebol. Em 2005, na Copa São Paulo, pelo Estrela do Norte, treinou Thiago Carpini. Em março do ano passado, pelo mesmo clube, comandou Ismael, pela segunda divisão capixaba.

No futebol baiano, embora não seja conhecido como no Rio Grande do Sul, também já atuou no Vitória no final da década de 1990, a convite do então presidente Paulo Carneiro. Para a FBF, também colaborou como observador de jogos do campeonato intermunicipal

Jael garante que não se apresenta

Embora tenham sido anunciadas no site oficial, duas contratações geram dúvidas. O goleiro Marcelo também foi anunciado pelo Marília, que mantinha a informação ontem. O atacante Jael garante que não se apresenta hoje. ”Não foi passado nada para mim. Estou de férias” garantiu o atleta, ontem, por telefone, de Cuiabá. Com informações da Tribuna da Bahia/Correio, ambos deste sábadoBahia contrata lateral esquerdo experiente

A manhã deste sábado (3) segue bastante movimentada no Fazendão. Após os anúncios da contratação do lateral direito Juninho e a perda do atacante Jael para o Cruzeiro, o Bahia confirmou a chegada do experiente lateral esquerdo Rubens Cardoso de 32 anos. Muito rodado, o jogador teve boas passagens por Grêmio, Coritiba, Guarani, São Caetano e Santos, além de atuações regulares por Atlético Mineiro, Santos e Internacional, onde foi comandado pelo treinador Alexandre Gallo. Nascido em São Paulo, Rubens vinha alternando jogos na lateral e no meio de campo no Campeonato Brasileiro pelo Coritiba e tem como principal característica o apoio ao ataque. ( Eder Ferrari/Bahia Noticias)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário