Gilmar Mendes libera em DEFINITIVO o estádio de Pituaçú

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), assinou decreto na noite desta sexta-feira (23) que liberou o funcionamento do estádio de Pituaçú. De acordo com a decisão, a responsabilidade para conceder a licença ambiental é da esfera estadual ou municipal.

O chefe de gabinete do Governo do Estado, Fernado Schimit, informou que o estádio de Pituaçu já tem a licença estadual fornecida pelo Cepram (Conselho Estadual de Meio Ambiente) e o alvará de funcionamento fornecido pela Sucom, órgão municipal.
Sendo assim, o torcedor do Bahia pode dizer que essa parte da ‘novela’ já teve um final feliz. Agora é esperar para ver o rendimento do clube no novo estádio.
A decisão de Gilmar Mendes engloba cerca de 30 empreendimentos da avenida Paralela. Agora, cada construção deverá apresentar as licenças ambinetais do município e estado para poder dar continuidade as obras.
Direito X ideologia

Hoje no Brasil, existem pessoas muito jovens ainda na área Jurídica que estão fazendo do Direito uma espécie de crença. Esses fundamentalistas confundem Direito com ideologia sem se ater as peculiaridades próprias da ciência jurídica. Simplemente queriam os doutos membros do Parquet baiano, não só neste caso, como em outros também, reduzir tudo a ideologia, não verificando eles que por trás de suas atitudes tem também muito ideologia em desatenção os princípíos mais caros da ciência jurídica. O Direito é ideologia, mas não se reduz a ideologia.

18.418 – É o recorde a ser batido pela torcida do Bahia

O número aí acima é de 2 de abril de 1995, o maior público registrado em quase 30 anos do Estádio Roberto Santos – batizado com o nome do governador do estado entre 1975 e 1979. È o recorde a ser batido. E tudo indica que teremos um novo dado a acrescentar à historia de Pituaçu amanhã. Até ontem, cerca de 14 mil ingressos foram vendidos nas bilheteria da sede de praia, na boca do rio, e na internet (www.futebolcard.com.br) As vendas prosseguem hoje, das 9h ás 17, ou até esgotarem as seis mil entradas restantes.Educação nas arquibancadas com raça e futebol no campo

Se por um lado o gestor Paulo Carneiro pede comportamento e educação por parte da torcida nas arquibancadas do Estádio de Pituaçu, do outro, o torcedor exige bom futebol, raça e determinação nesta volta do time do Bahia ao mando de campo em Salvador. O técnico Alexandre Gallo sabe da responsabilidade do seu time no jogo de amanhã contra o Ipitanga e mudou a estrutura da equipe, optando por um esquema tático de características bem mais ofensivas, com a estreia do meia Helton Luíz, que chegou esta semana e já veste a camisa de titular do tricolor contra o Ipitanga. “O torcedor precisa aprender a se educar, não pode sair por aí urinando e pisando nos assentos pois aqui tem instalações e espaço adequados para isso”, alertou o gestor de futebol do Bahia, Paulo Carneiro.

Clientela dos motéis ameaçada

Conhecida com a “avenida dos motéis” pela variedade de opções para os casais em busca de um cantinho sossegado, a Pinto de Aguiar viverá um domingo de muita agitação, o que corresponde a riscos para os negócios, O supervisor do Hollywood, Luiz Peres, está preocupado. “Vai ser uma massa danada” disse. O gerente do Playmotel, Sérgio Mesquita, prevê que vai perder clientes, pois o segredo do negócio é a descrição. “A pessoas que freqüentam não gosta de ser identificada” disse.

No Decameron, o gerente Jackson Braga aumentou o numero de segurança e vai colocar cones para melhorar a sinalização na entrada do motel. “pode ser que espante nossos clientes, que os domingos vem da praia e param em busca de descanso”, disse Braga, que é tricolor e está feliz “apenas” pelo Bahia. Ele quer que Pituaçu também sedie shows: “ai, melhora pra gente, pois é outro publico” Com informações do Correio/Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário