Zé Roberto pode ser estrela no Bahia em 2009

O meia Zé Roberto, de contrato com o Schalke 04, da Alemanha, pode ser o jogador referência, o ídolo que o novo time do Bahia vai precisar neste início de reformulação da equipe na gestão do presidente Marcelo Guimarães Filho. O jogador, que já defendeu clubes como o Vitória, Portuguesa de Desportos, Cruzeiro e Botafogo, está em Salvador, é amigo do dirigente Paulo Carneiro, atual gestor de futebol profissional do tricolor baiano, disse que teve dificuldades de se adaptar no futebol alemão e que em 2009 volta para jogar num clube do futebol brasileiro.

“Não volto para a Alemanha. Passei por muitas dificuldades no Schalke 04 que me desanimaram em seguir por lá. Já avisei ao meu empresário que quero voltar a defender um clube brasileiro.Tenho pessoas que eu confio plenamente vendo o que será melhor para a minha carreira. Graças a Deus existem grandes clubes querendo contar com o meu futebol e a decisão será tomada a favor daquele que mostrar a melhor proposta para todos os lados. Só espero que tudo seja definido sem muita demora, para eu começar 2009 já sabendo onde irei jogar”, disse o jogador.

E é justamente aí que ganha força a especulação sobre a possível volta de Zé Roberto ao futebol baiano. O jogador foi trazido para o Vitória pelo ex-presidente Paulo Carneiro, de quem é amigo pessoal, e a ida do atual diretor do Bahia à Europa pode ter fins específicos junto ao Schalke 04, na Alemanha, para sair na frente na disputa de vários clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Flamengo e Internacional que estão na briga para ter o jogador em 2009.

‘Alexi fez em tom de brincadeira’
O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, não se preocupou muito com a declaração do presidente do Vitória, Alexi Portela Júnior, que promete brigar para não deixar o Bahia herdar Pituaçu.

“Eu acho que Alexi fez mais em tom de brincadeira salutar entre Bahia e Vitória. Foi mais para brincar com a torcida do Bahia, mas eles têm o Barradão, que é um ótimo equipamento”, elogiou Marcelo, talvez de forma estratégica.

O presidente tricolor diz ter um bom relacionamento com “toda a diretoria do Vitória” e mostra um discurso ameno, de parcerias fora de campo. Fala até em ser um “bombeiro” em meio às rusgas de Alexi Portela Jr. e Paulo Carneiro.

Por sinal, Marcelo Guimarães Filho garante que Paulo Carneiro não trará nenhum jogador na volta da viagem à Europa. “Nós não temos caixa para isso, mas a médio prazo pode até ser rotina”, pensa. Com informações da Tribuna/Adaptado e Correio ambos deste sábado

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário