Guilherme Cortizo é o nome para o Markentig do Bahia

Grande parte dos projetos anunciados ontem pela chapa de Marcelo Guimarães Filho e Gilberto Bastos foi criada pelo empresário Guilherme Cortizo, da faculdade Baiana de Direito. Por isto, Cortizo é o nome mais cotado para assumir a diretoria de Markentig do Bahia, caso a chapa seja mesmo eleito no pleito marcado para o dia 9 próximo.

Outro nome que aguarda convite desta vez para comandar a divisão de base é Newton Mota que acaba de deixar o Cruzeiro. “Tenho uma divida com a torcida do Bahia, vai depender, é óbvio, do projeto. Se for realmente uma proposta de mudança, tivermos um orçamento definido, um planejamento, eu aceito” afirmou
Campeonato Baiano será apenas laboratório

A meta inicial da chapa é conseguir o acesso à série A do brasileirão em 2009. O campeonato baiano serviria como “laboratório” segundo os próprios candidatos ao triênio 2009-2011. O Bahia não conquista um titulo baiano desde 2001 e não disputa a primeira divisão nacional desde 2004, após o rebaixamento no ano anterior

Reformulação total no futebol

O candidato Marcelo Guimarães afirma que, se eleito, vai “reformular todo o departamento de futebol” o que incluiria a demissão do atual diretor de futebol Rui Accioly, cabo eleitoral e amigo do deputado. Sobre a influência pai e de Maracajá. Afirma. “Vou administrar com a minha cabeça, meu pensamento

Gilberto Bastos defende união

Antes pré-candidato à presidência, o pecuarista e empresário Gilberto Bastos, de 57 anos, agora vai compor a chapa Renovação Tricolor, ao lado de Marcelo Guimarães Filho. De acordo com Bastos, o principal motivo para não confirmar sua candidatura e apoiar o deputado federal foram os projetos parecidos.

Como já havia revelado, Marcelinho se reuniu com alguns dos possíveis candidatos para debater os projetos. “Nós temos o mesmo tipo de pensamento. Nós amamos o Bahia, então porque iríamos nos debater se temos o mesmo objetivo?”, questionou Gilberto Bastos.

A mesma união que teve ao aceitar compor a chapa, o empresário espera dos outros torcedores do Bahia. “A desunião do Bahia só interessa aos nossos adversários. Tanto é que os dirigentes deles chegaram a contratar nossa cozinheira só para provocar”, afirmou.

O empresário revelou ser um torcedor de arquibancada. Segundo ele, assistia a todos os jogos do Bahia ao lado das torcidas Fiel ou Povão e, assim como os outros torcedores, disse que também quer ver o Bahia voltar a vencer. “Quero conclamar a todos os tricolores a voltar a vestir nossa camisa, a ter de novo o orgulho de ser Bahia”, comentou. Gilberto Bastos também tentou tirar da candidatura de Marcelo Guimarães Filho a ligação com a atual diretoria do clube.

“Essa idéia de continuísmo é algo de preconceito. Ele (Marcelo) tem toda uma vida política e nós nunca ouvimos falar nada contra. Será que ele vai mentir só agora?”, defendeu.

DM prestigiado

No lançamento da candidatura do deputado Marcelo Guimarães Filho à presidência do Bahia os líderes da campanha “Pró Marcelinho” chegaram à conclusão de que o único diretor que vai permanecer é Dr. Marcos Lopes, do departamento médico. Realmente ele faz um trabalho exemplar e nunca recebeu um centavo do clube. Com informações do Correio/Tribuna/Bahia Noticias

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário