Mancini espera pela chegada de Alex Portela

A conquista da vaga pelo Vitória para a disputa da Copa Sul-Americana de 2009 será decisiva para a renovação de contrato do técnico Vagner Mancini com o clube baiano. Os entendimentos estão bastante adiantados, o procurador do treinador, Fábio Melo já está em Salvador, e resta apenas a chegada do presidente Alex Portela, que estava nos Estados Unidos, para a assinatura do contrato até o final do próximo ano.

Vagner Mancini é um profissional valorizado e na lista de uma série de clubes do futebol brasileiro. Mas um detalhe importante favorece a sua permanência no futebol baiano para o próximo, com a renovação do seu contrato com o Vitória até dezembro de 2009.

O calendário do futebol profissional do Vitória já está definido para 2009, com a disputa de quatro competições de alto índice de projeção, que interessa para o currículo de um treinador em início de carreira, como Vagner Mancini. O time baiano vai disputar o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro da Série A e a Copa Sul-Americana.

Vagner Mancini e Fábio Melo devem se reunir ainda esta semana, nas próximas 48 horas, para discutirem os últimos detalhes para a renovação de contrato. Os entendimentos estão sendo mantidos há cerca de 30 dias, e restam apenas os últimos acertos, já que o treinador quer mudanças no Departamento de Futebol, que está sem fisiologista com a saída de Alexandre Dortas.

Além da permanência de Mancini na Toca do Leão, a diretoria do clube também já está de olho nos jogadores que interessam para a temporada de 2008. Segundo o supervisor de futebol do clube, Mário Silva, alguns atletas do atual elenco que não pertencem ao clube são prioridade.

De acordo com Mário Silva, o clube fará o possível para manter o volante Renan, um dos principais jogadores do time baiano. Além de Renan, outros atletas também foram citados.

“No momento, o que nos interessa são jogadores do nosso elenco que pertencem a outros clubes. O Renan, que é do São Paulo, é uma prioridade nossa. Também temos outros jogadores que não são do Vitória, como o Adriano e o Marco Antônio. Veremos quem poderá ficar ou não”, afirmou o supervisor, em entrevista à Rádio Sociedade. Com informações da Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário