Vitória faz jogo de cartas marcadas

A maioria da torcida rubro-negra não está criando grandes expectativas para o jogo de amanhã, contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada. Sem seis titulares, o Vitória vai a campo como azarão. A não ser que aconteça uma zebra, a partida tem tudo para entrar nos números negativos da equipe neste segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com mais de meio time suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Vágner Mancini terá de colocar em campo uma equipe desentrosada. Além do goleiro Viáfara, que além do cartão não poderia jogar por questões contratuais, desfalcarão o time os zagueiros Leonardo e Anderson Martins, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, o volante Vanderson e o atacante Marquinhos.

Por pouco o treinador não “ganha” um sétimo desfalque. Na tarde de ontem, Marco Aurélio foi absolvido por unanimidade em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador respondia pelo artigo 252 do CBJD (ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo).

Com tantos desfalques, o técnico Vágner Mancini ainda não definiu qual será o esquema tático. Durante a semana, o treinador testou as possibilidades com dois e três zagueiros. Com a liberação de Thiago Gomes, que deve ser titular, Mancini vai decidir somente amanhã qual será o time titular.

Um triunfo contra o Atlético poderá garantir à equipe baiana a confirmação da vaga na Copa Sul-Americana de 2009. Já mais um tropeço, fará com que a classificação para a competição internacional fique ainda mais ameaçada.

Time que está ganhando não se muda. Pensando assim, Geninho, o técnico do Atlético Paranaense, deve escalar para a partida de amanhã, contra o Vitória, os mesmos jogadores que defenderam a equipe na última partida. Afinal, o clube está embalado pela vitória de 2 a 0 diante do Figueirense, no último sábado.

A boa fase da equipe vem de outras partidas. Nos últimos quatro jogos, foram três vitórias e um empate. Esses resultados têm lhe garantido o afastamento da zona de rebaixamento. Com 38 pontos, o clube ocupa a 14ª colocação. Com informações da Tribuna da Bahia

Autor(a)

Deixe seu comentário