Ferdinando descarta escalar garotada para cumprir tabela

O técnico Ferdinando Teixeira descartou a possibilidade de escalar o time júnior nas duas últimas rodadas do Brasileiro, contra Marília, sexta-feira, e Gama, dia 29. Mas nada impede que os garotos incorporados aos profissionais ganhem oportunidade de provar que podem ser o futuro do Bahia em 2009. Ananias substituiu Adilson e foi bem contra o CRB; Willames barrou Fausto e vem atuando com alguma regularidade; Paulo Roberto é titular absoluto.

Tem outros nomes à espera de oportunidade no Fazendão. Paulo Cézar (goleiro), Roberto (lateral), Bruno Neves e Douglas (zagueiros), Bruno Lopes e Diogo (volantes), além do atacante Mário. A pergunta é: neste final de campeonato, por que apostar em atletas que fatalmente deixarão o clube no próximo ano?

Preocupação com listão: quem fica no ano que vem?

Não é preciso ser conhecedor do futebol para indicar os primeiros nomes da barca tricolor, ainda sem data prevista para zarpar. Bruno Cazarine, Rafael Vaz, Luciano Baiano, Fábio, Danilo Cruz, Rafael e Jones têm passagem garantida. Resta saber quem os acompanha. O clube aguarda apenas o final dos contratos, no final do mês.

Time tem desfalque no meio-campo: Emerson Cris fora

O tricolor não contará com seu capitão na partida contra o Marília, na próxima sexta-feira. Emerson Cris recebeu o terceiro cartão amarelo diante do CRB e assiste aos companheiros das arquibancadas do Jóia da Princesa.

Oportunidade para o retorno de Fausto, que cumpriu dois jogos de suspensão imposta pela Justiça Desportiva.

“Consenso” vai se complicando

Escolhido numa lista tríplice que ainda contava com os nomes de Davidson Botelho e Miguel Kertzman, Reub Celestino já esteve mais animado com a possibilidade de situação e oposição chegarem a um acordo. Apesar da decisão inicial do ex-presidente Paulo Maracajá, o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios segue articulando uma candidatura própria nos bastidores.

Para o diretor de Futebol Ruy Accioly, que confirma que Celestino está legalmente apto a concorrer, o escolhido existirá e deve ser anunciado ainda esta semana. Um dos sondados vem sendo o fazendeiro Gilberto Bastos.

Procurado ontem à tarde, Maracajá alegou que estava acompanhando uma pessoa na unidade coronariana do Hospital Português. Além da pressão da torcida, prestes a lançar uma campanha publicitária nas ruas cobrando mudanças, sem falar na carreata de domingo, ele é investigado pelo Ministério Público Estadual – outra arma de barganha com vistas ao consenso. Com informações do Correio/A Tarde/Adaptados.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário