Reub propõe criação de grupo de apoio e transição no Bahia

O diretor da Ebal, conselheiro do Bahia, Reub Celestino, reafirmou ontem à tarde, no programa Nação Tricolor, do radialista Dito Lopes, na Rádio Excelsior, que não é candidato à presidência do Bahia. Com o objetivo de encontrar uma solução para a atual crise administrativa-financeira, Reub lançou a proposta da formação de um grupo de apoio e transição na administração, trabalhando ao lado dos atuais dirigentes do clube.

“Ao invés de ter uma eleição agora em dezembro, devíamos deixar que os atuais dirigentes do Bahia mostrassem que querem mudar o clube, e proponho a formação de um grupo, de até 10 pessoas, de todos os segmentos, notáveis do governo, da sociedade civil para reunidos no Ministério Público, assinando um Termo de Ajuste de Conduta, um compromisso, para a mudança gradativa”, disse Reub Celestino.

O diretor da Ebal reafirmou a sua posição de não concorrer, bater chapa com qualquer outro candidato à presidência do Bahia, e que sua proposta da formação do grupo seria para um trabalho imediato, antes mesmo das eleições, para estruturar o clube antes mesmo da estréia no Campeonato Baiano de 2009, dia 18 de janeiro, ressaltando que nenhum candidato terá tempo de realizar um trabalho consciente de reformulação do time para uma boa campanha no Estadual e Copa do Brasil.

“Trabalho no governo como diretor de uma empresa pública, tenho compromisso com o governador Jaques Wagner, e não posso deixá-lo na mão. O julgamento será no próprio governo, onde estou bem, com espaço de crescimento e não posso abrir mão deste compromisso se não for por uma ação muito bem planejada, com representatividade no Brasil e compromissos de todos os segmentos no soerguimento do Bahia”, completou Reub Celestino.

O conselheiro Fernando Jorge Carneiro aceitou a proposta de Reub, de não se lançar um nome de oposição à sucessão do Bahia nas próximas eleições, desde que seja formado um grupo de apoio, com coordenação do Ministério Público, para a realização do trabalho de transição administrativa do clube. Informações da Tribuna da Bahia desta segunda-feira

Bahia: Fim de semana de folga e dinheirinho no bolso

Os jogadores do Bahia tiveram um final de semana diferente do que estão acostumados. Além da folga conquistada pelo triunfo por 2×0 frente ao CRB na sexta-feira (14), que livrou o clube matematicamente de ser rebaixado, e pela distância para o jogo contra o Marília, que será realizado nesta sexta (21), o atletas também colocaram um dinheirinho no bolso. Não que os dois meses e meio de salários atrasados tenham sido quitados, o que ocorreu foi que a diretoria liberou um bicho de aproximadamente R$ 20 mil para ser rateado entre o elenco. Quanto aos ordenados, não existe previsão de serem colocados em dia. ((Éder Ferrari do Site Bahia Noticias)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário