Bahia perdeu jogo e pode perder o Jóia

Perder para o Corinthians de 3 a 0, não é nenhuma tragédia, pode-se até afirmar que fazia parte da contabilidade no item “lucros e perdas” do Bahia na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas as duas garrafas atiradas no campo do estádio Jóia da Princesa, no jogo de sábado à tarde, em Feira de Santana, podem custar à perda do mando de campo do time num dos seus três últimos jogos contra Brasiliense, Marília e CRB, decisivos na luta pela permanência na 2ª Divisão em 2009.

Além das duas garrafas jogadas no campo, o técnico do Corintians, Mano Menezes, entregou a arbitragem uma outra garrafa atirada contra o banco de reservas do clube paulista. Ainda durante a partida os próprios torcedores do Bahia entregaram à Polícia Militar o homem que atirou as garrafas no campo do estádio Jóia da Princesa, no segundo tempo do jogo contra os paulistas.

A direção do Bahia não se pronunciou oficialmente com relação ao incidente que pode trazer prejuízos ao clube na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, vai aguardar o relatório do árbitro Wallace Valente na súmula da partida, para acionar o Departamento Jurídico para a defesa no STJD da CBF, no Rio de Janeiro, se o clube for indiciado, se for a julgamento.

Com bola rolando, o Corinthians deu o troco ao Bahia, na derrota na primeira fase da Série B, com juros e correções. Com o triunfo de 3 a 0 em Feira de Santana, o clube paulista pode carimbar no próximo jogo contra o Ceará, em São Paulo, sua volta à Série A, a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro em 2009. Os paulistas fizeram 1 a 0 logo aos oito minutos de jogo, e no segundo tempo. Detinho fez dois e definiu o placar da partida no estádio Jóia da Princesa.

A derrota em Feira de Santana eliminou todas as chances do Bahia voltar à Série A do Brasileiro em 2009. O clube permanece na 11ª posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos ganhos, com mais sete jogos a disputar. O próximo adversário do time baiano será o São Caetano, no sábado, no Estádio Anacleto Campanela, no ABC paulista. Com informações da Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário