Vitória 2 x 2 Fluminense – Libertadores tá indo embora!

O Vitória ainda sonha com a classificação para a Libertadores, mas o time tropeçou feio na tarde deste domingo. Mesmo jogando em casa, não conseguiu se impor sobre o Fluminense, e os times ficaram no empate por 2 a 2, em partida que valeu pela 30ª rodada do Brasileirão.

Com este empate, os donos da casa chegaram aos 44 pontos e estão na décima posição. Já o Flu, que luta para fugir da zona da degola, chegou a 31 pontos e continua com o fantasma do rebaixamento no pescoço, na 15ª colocação.Foi igual

O jogo começou movimentado, com as duas equipes procurando o gol. Logo aos três minutos, Conca fez belo passe para Arouca. O meia avançou sozinho, entrou na área e chutou na trave esquerda de Viáfara, perdendo ótima chance. Logo em seguida, Conca alçou bola da direita, Washington não alcançou e Viáfara defendeu.

O Vitória não queria ser pressionado dentro da sua própria casa e aos 15 minutos, já deu o troco. Rafael fez bela tabela com Rodrigão, recebeu a devolução na área, driblou Fabinho e finalizou no canto direito de Fernando Henrique, fazendo um golaço. Aos 20 minutos, Marquinhos bateu falta da meia direita, Wallace subiu mais que o marcador e cabeceou firme no canto direito. Fernando Henrique se esticou e fez a defesa.

Mas o Flu quer se distanciar de uma vez por todas da zona de rebaixamento e aos 36 minutos, Conca sofreu falta. Thiago Silva foi para a cobrança da intermediária e a bola entrou no ângulo direito de Viáfara, fazendo um golaço, o primeiro dele na competição.

Flu começou com tudo

O Fluminense voltou para a segunda etapa como um tanque de guerra e partiu para cima. Logo no primeiro minuto desta etapa, Conca cobrou falta da meia esquerda, Thiago Silva dominou sozinho e chutou em cima de Viáfara. No rebote, Washington completou para o fundo das redes, fazendo seu 18º gol no Brasileirão.

Mas depois do gol, o Vitória tomou conta da partida novamente, o Flu recuou na defesa e acabou pagando por isso. Aos 20 minutos, Marquinhos dominou na entrada da área e finalizou no canto esquerdo de Fernando Henrique, sem chances de defesa para o defensor, fazendo o gol de empate. Aos 24, quase a virada, com Ramón arriscando da entrada da área e Fernando Henrique espalmando para o lado.

Próximos Jogos

Na próxima rodada, o Vitória vai ter um duro desafio, na quinta-feira, no Morumbi, contra o São Paulo, às 20h30. Já o Fluminense joga em São Paulo, contra o Palmeiras, no sábado, às 16 horas.

Ficha Técnica
Vitória 2 x 2 Fluminense
Local: Estádio do Barradão, em Salvador – BA
Público: 12.059 pagantes
Renda: R$163.155,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS
Cartões amarelos: Rafael e Renan (Vitória); Ciel (Fluminense)

Gols: Rafael aos 15’/1T e Marquinhos aos 20’/2T (Vitória); Rafael Silva aos 36’/1T e Washington a 1’/2T (Fluminense)

Vitória
Viáfara; Rafael, Leonardo Silva, Thiago e Marcelo Cordeiro; Renan, Wallace, Willians Santana e Leandro Domingues (Ramon); Marquinhos (Ricardinho) e Robert (Rodrigão).
Técnico: Vagner Mancini.

Fluminense
Fernando Henrique; Carlinhos (Sandro), Thiago Silva, Edcarlos e Junior César; Fabinho, Romeu (Wellington Monteiro), Arouca e Darío Conca; Everton Santos (Ciel) e Washington.
Técnico: René Simões.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*