Onde está a torcida?

O Jornal Correio monitorou a venda de ingressos para Bahia 0 x 3 Corinthians. Mas de 11 mil vendidos até as 10h30 de sexta-feira. À noite, o BATV deu parcial de 13 mil torcedores, que pagaram numa tacada só a conta dos sucessivos prejuízos na série B 2008. Jóia da Princesa coalhado azul, vermelho, branco, preto e roxo – cor da terceira camisa corinthiana.

Então, porque o borderô comunicou apenas 11.784 presentes no estádio municipal de Feira da Santana? “Eu também quero saber”, responde o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues. A entidade é uma das partes interessada, já que tem direito a 5% das partidas. Segundo Rodrigues, a FBF não tem nenhuma responsabilidade sobre a venda. “O Bahia firmou acordo com a BWA para emissão dos bilhetes. A federação só recebe a informações e emite o boletim”. A sim, sem fiscalização? “Temos confiados nos números”

O representante da federação pretende se reunir com o presidente Petrônio Barradas ainda hoje, a fim de esclarecer a situação. Diretor de operações do Bahia, Claus Dieter, antecipou a explicação. “O borderô sai com os presentes. Mas tínhamos que contabilizar os 1.100 ingressos da promoção da Nestlé e outros cerca de 800 associados em dia no Onda Tricolor. Se eles vão a Feira, ao dá para garantir”. Matemática rápida: 11.784 + 1.100 + 800 (aproximadamente) = 13.684. Onde estão os outros 2.590 ingressos?

“Quem disse que todos foram vendidos? Às 15h15, as bilheteiras estavam lixando unha. Desse horário em diante, saiu um bilhete a cada dois minutos”, especificou Dieter, contradizendo a informação oficial de que as 16.274 entradas estavam vendidas. Informações de Eduardo Rocha do Correio Marcelo Guimarães o mais novo aspirante a coveiro.
O deputado federal Marcelo Guimarães Filho deve ser o candidato da atual administração do Bahia para as eleições presidenciais que serão realizadas em dezembro próximo. As informações dão conta de que o ex-presidente Marcelo Guimarães, pai do deputado, não abre mão de lançar a chapa encabeçada por “Marcelinho”.

A intenção é não permitir a candidatura da oposição, evitando também um possível racha na direção do clube. “O nome de Marcelinho não tem rejeição dentro da diretoria e do conselho, não dando margem a bate-chapa”, declarou um conselheiro tricolor, que pediu para não ter seu nome publicado. Essa péssima noticia é do radialista Márcio Martins

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário