Vitória está entre os melhores na defesa e entre os piores no ataque

O Vitória conseguiu se reaproximar do G-4 ao vencer o Coritiba neste domingo por 1 a 0. Apesar do triunfo, o placar e o jogo mostraram claramente em qual setor a equipe precisa melhorar para sonhar com uma vaga na Taça Libertadores e, quiçá, o título. Nas seis partidas disputadas no returno, o time rubro-negro marcou apenas quatro gols.

A saída de Dinei e a contusão de Marquinhos são as causas apontadas pelo técnico Vágner Mancini para o fraco desempenho do setor. Os substitutos não corresponderam à altura e ganharam mais um concorrente. O atacante Robert foi apresentado nesta segunda-feira.

Pelo menos a defesa tem feito o papel que lhe cabe. Sofreu apenas cinco gols nesse returno, uma média de 0,83 nas últimas seis partidas. A zaga do Vitória é quarta melhor do campeonato ao lado da do Cruzeiro, Sport e São Paulo que sofreram 26 gols. Já o ataque figura entre os dez piores, com 34 gols marcados.

Os números apontam que os jogadores têm até recebido a assistência para finalizar, mas não conseguem jogar a bola no fundo das redes. O Vitória é a terceira equipe no critério passe para finalização, uma média de 2,9 por jogo.

O técnico Vágner Mancini volta a trabalhar nesta terça-feira com o grupo para tentar melhorar o desempenho ofensivo da equipe que enfrenta o Internacional neste domingo, às 18h10, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Não há desfalques por motivo de cartão nem contusão dos atletas que enfrentaram o Coritiba.

Vetado pelo departamento médico para o último jogo, Marquinhos é aguardado nos treinamentos nesta semana. O time rubro-negro está na sexta colocação com 40 pontos, dois pontos atrás do Botafogo, o quarto colocado. Com informações do UOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário