Cavalo conta com força máxima para escalar o Bahia

Depois de ter uma semana para se preparar antes de enfrentar o Criciúma no último sábado e vencê-lo por 2 a 0, três dias depois o Bahia retorna a campo para um novo desafio. Neste domingo o elenco tricolor se reapresentou mais tranqüilo e pensando no Paraná, adversário desta terça-feira, às 20h30, no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba.

Para essa partida, o técnico Roberto Cavalo não terá nenhum desfalque por motivo de contusão ou cartões. Ainda melhor, o meia Elias e o atacante Marcelo Ramos podem ficar à disposição do treinador. Se quiser, Cavalo vai poder repetir pela primeira vez a formação da equipe depois de quatro jogos no comando do tricolor.

O Bahia agora soma 35 pontos e está na nona colocação, a oito pontos do G-4, enquanto o Paraná, oponente desta terça-feira, é o 17º colocado e abre o pelotão daqueles times que cairiam para a Série C. O confronto de tricolores terá o mesmo objetivo, mas com fins distintos. O time baiano quer manter o embalo para conquistar mais uma vitória e se manter vivo na luta pelo o acesso. Já o time paranaense precisa de um triunfo para sair da zona de rebaixamento.

Com mais 14 rodadas e 42 dois pontos a serem disputados, o Bahia precisaria conquistar mais 27 pontos para voltar à elite, ou seja, o time precisaria somar 62 pontos. Este é um número seguro pensando nas duas últimas edições da Série B que foram disputadas em pontos corridos. Em 2006, o América-RN conseguiu o acesso conquistando 60 pontos e no ano passado o Vitória ascendeu somando 59.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário