Plantio da grama em Pituaçu termina sábado

Esforço concentrado visando garantir aos esportistas baianos uma nova e moderna praça para sediar grandes competições. Esta é a sensação de quem observa a movimentação de operários no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), que já tem 80% de seu cronograma de obras concluído. Iniciado na última segunda-feira, o plantio da grama estará sendo completado já neste sábado, 6. São 10 mil metros quadrados de grama da variedade conhecida como “bermudas”, oriunda de Touros (RN), que, graças ao procedimento da tecnologia Maxi Rolo, aliada à irrigação e adubagem, darão ao estádio um belo tapete verde.

Acompanhando de perto o desenvolvimento das obras, a presidente da CONDER, Maria del Carmen, salienta que a grama plantada em Pituaçu é semelhante à do Maracanã, sendo, também, utilizada em campos de pólo, golfe, tênis e outros esportes.

Tudo em Pituaçu é novo, a partir da sua ampliação de 13 mil para 32.400 espectadores, arquibancadas, vestiários de atletas e árbitros, espaços para a imprensa, alambrados e sistema de iluminação.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário