Bahia paga salários de julho

Depois da trapalhada na tentativa da venda antecipada de ingressos para o jogo contra o Corinthians, no dia 18 de outubro, para pagar as duas folhas atrasadas, a diretoria do Bahia conseguiu minimizar os prejuízos ontem. O diretor de marketing, Marco Costa, que estava em São Paulo, conseguiu recursos para que a folha de julho de funcionários e jogadores fosse quitada.

Se fora de campo os problemas diminuíram, pelo menos por enquanto, dentro a situação é inversa. A derrota para o Paraná deixou o Bahia com apenas 0,4% de chances de voltar à Série A no próximo ano, de acordo com o site Chance de Gol. Para brigar pela vaga, a equipe terá de vencer, pelo menos, dez dos 13 jogos restantes.

Com a matemática jogando contra, o Bahia não pode nem pensar em tropeçar diante do Ceará, amanhã à noite, em Feira de Santana. Com o pouco tempo entre uma partida e outra, o técnico Roberto Cavalo não deve fazer muitas alterações na equipe. O certo é que o zagueiro Rogério e o volante Fausto não jogarão por terem sido expulsos na derrota para o Paraná.

Tricolores ainda têm parte dos ingressos vendidos na terça

Famoso pela irreverência, o blog Pulga na Orelha não perdoou, em sua postagem ‘Esperto’ Clube Bahia. “O Bahia queria uma grana pra jogar no Barradão. Ou seja, queria ser o inquilino e ainda receber o aluguel! Depois, fez pressão pro governo adiantar as obras de Pituaçu… É o bolsa-estádio! Está tão confiante que resolveu vender, sem autorização, os ingressos para um jogo não marcado. (…) Devia abandonar o futebol e virar especulador na bolsa”.

“E daí?”, dá de ombros parte da torcida mais presente às arquibancadas nas três divisões do Brasileirão 2007. Dos 1.253 bilhetes vendidos em menos de seis horas, na última terça-feira, 16, 649 continuam com quem os adquiriu. O dinheiro já vem sendo devidamente devolvido na sede de praia tricolor, mas a maioria prefere confiar que dia 18 de outubro haverá o jogo contra o Corinthians no remodelado estádio.

Não por acaso, a sede baiana do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) ainda não registrou nenhuma queixa referente à “propaganda enganosa” aludida pelo órgão. Segundo a coordenadora de atendimento Adriana Menezes, a menos que uma pesquisa completa em todos os postos a desminta, ela não havia tomado conhecimento de nada.

Enquanto isso, seguem as obras na aguardada praça esportiva. Após a comercialização precipitada do Bahia, não foram poucos os que lembraram da tragédia da Fonte Nova, quando a busca incessante por casa cheia resultou na morte de sete torcedores do clube. Agora, porém, a presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), Maria del Carmen, garante: todas as medidas de segurança estão sendo tomadas.

“Buscamos que o estádio atenda a 100% das exigências do Estatuto do Torcedor, sem falar na vantagem de Pituaçu ficar amparado em um terreno”, diz a responsável pela reforma, acrescentando que todos os “coeficientes de segurança” foram observados – e esse seria justamente “um dos motivos do aumento dos custos, que tanto se falou”.

Também se teria melhorado o recobrimento das arquibancadas, aumentado a quantidade de concreto e aperfeiçoado a estrutura metálica. “O efeito Fonte Nova fez com que tivéssemos um reforço especial com a segurança”, assegurou Maria, prometendo que haverá, sim, o sistema de monitoramento de câmeras, “nem que seja algo alugado”.

Já o processo que pede o embargo dos trabalhos permanece parado, a exemplo das negociações entre a Sudesb e a Petrobras, fornecedora das cadeiras e do placar. “Estamos esperando o parecer jurídico deles”, explica Bobô, diretor da autarquia. Informações da Tribuna da Bahia/Atarde

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário