Sonho do Bahia acaba no Paraná

O jogo contra o Paraná, na noite de ontem tinha cara de decisão. Vencer seria mostrar a força do Bahia e manter aceso o sonho de retornar à 1ª Divisão em 2009. Mas, a derrota por 3 a 0 para os paranaenses fez com que as chances de o time baiano chegar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro diminuíssem drasticamente.

Na hora da decisão, mais uma vez, o Bahia falhou. Não teve forças para superar um adversário que luta contra o rebaixamento. Foi vítima de seus próprios erros, da ineficiência do ataque e de seu ex-técnico Paulo Comelli, hoje comandando o Paraná.

Se até ontem o site Chance de Gol apontava o Bahia com apenas 1,6% de possibilidade retornar à elite, depois dessa 25ª rodada da 2ª Divisão, a matemática será ainda mais cruel. Restando 13 jogos para o final da competição, o Bahia caiu uma posição na tabela – agora ocupa o 10° lugar – e vê o G-4 ainda mais longe – são dez pontos de diferença para o Avaí, quarto colocado.

A posição do Bahia na tabela de classificação reflete muito bem o que tem sido a equipe em campo. Um time mediano, exatamente no meio da classificação, que não consegue sequer manter uma seqüência de bons jogos. A euforia da vitória é logo cortada com uma derrota, que ultimamente sempre tem sido de goleada.

Depois de vencer bem o Criciúma, no último sábado, o time entrou em campo ontem desatento. Sofreu o primeiro gol, em uma falha da zaga, logo aos nove minutos do primeiro tempo. Leonardo fez o que o Bahia não conseguiu durante todo o jogo e colocou o Paraná na frente.

O time de Roberto Cavalo melhorou em campo, criou oportunidades, mas não conseguiu concretizá-las. Chegou até a ficar com um jogador a mais, quando Leonardo foi expulso ao 44 minutos da primeira etapa.

Mais ofensivo, voltou para o segundo tempo pressionando o adversário. Só que, a zaga voltou a falhar e Ricardinho ampliou o placar aos 14 minutos. Se com o gol a situação ficou feia, piorou com a expulsão de Fausto dois minutos depois. Aos 35 minutos, Ricardinho voltou a marcar e fechou o placar. Sobrou tempo apenas para Rogério ser expulso e, assim como Fausto, desfalcar o Bahia no jogo de sexta-feira, contra o Ceará, em Feira de Santana. Informações da Tribuna da Bahia

Confira os jogos desta terça-feira pela série B

Bragantino 2 x 1 São Caetano
Ponte Preta 2 x 0 Marília
Criciúma 2 x 0 ABC
CRB 2 x 2 Gama
Brasiliense 1 x 1 Corinthians
Vila Nova 1 x 0 Avaí
América 0 x 0 Ceará
Fortaleza 0 x 0 Juventude
Santo André 1 x 1 Barueri

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário