Agora só resta ao Bahia se manter na Série B

São nove pra lá, nove pra cá. Se antes do jogo contra o Avaí o Bahia ainda sonhava em voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, superando uma diferença de apenas nove pontos para o 4º colocado do G-4, hoje o Grêmio Barueri com 48 pontos ganhos, a mesma diferença de pontos separa o time baiano da zona de rebaixamento para a Série C, do Criciúma, 17º colocado, com 30 pontos ganhos, faltando ainda 10 rodadas para o término da Série B do Brasileiro.

O sinal vermelho de alerta está aceso no Centro de Treinamentos do Fazendão. Dos 10 jogos que faltam para o término da participação do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro, cinco são fora de casa, contra ABC, São Caetano, Bragantino, Ponte Preta e Gama, e dos cinco em casa, na Bahia – no Jóia da Princesa, em Feira de Santana e no estádio de Pituaçu, em Salvador -, adversários difíceis como o Vila Nova, dia sete, e Corinthians, dia 18, que fazem parte do G-4 da Série B e voltam à Série A do Brasileiro em 2009.

Os outros jogos do Bahia em casa são contra adversários que lutam contra o rebaixamento para a Série C, justamente os três últimos colocados, Brasiliense, Marília e CRB. Na goleada sofrida para o Avaí, num campo totalmente alagado em Santa Catarina, o time do técnico Roberto Cavalo voltou a repetir erros anteriores, uma equipe frágil na defesa, e confusa no ataque.

Mais uma fraca exibição da equipe contra o Avaí e a ausência de vitórias fora de casa neste segundo turno colocaram o técnico Roberto Cavalo na corda bamba. Ontem, a diretoria do clube se reuniu por quase duas horas para definir o futuro do treinador. Como os nomes pretendidos estão empregados ou querem um salário acima da realidade do Bahia, ficou decidido que Cavalo continua, pelo menos até a próxima partida, contra o ABC, em Natal, na sexta-feira. Com informações da Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário