Estádio de Pituaçu não será reinaugurado no previsto

A presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Maria Del Carmen afirmou nesta segunda-feira, dia 29, que não será possivel reinaugurar o estádio de Pituaçu no tempo previsto, ou seja, nesta terça-feira, dia 30.

“Não há possibilidade alguma. Como é uma obra de grande amplitude, a cada dia, sempre surge algum probleminha. No último sábado, por exemplo, houve um furto aqui de equipamentos relacionados a parte elétrica. Só aí, foram três dias de atraso para acharmos uma nova peça. Sem falar nos materiais que encomendamos e por algumas ocasiões demoram para chegar”, tentou explicar Del Carmen.

A dirigente, no entanto, estipulou, mais uma vez, uma nova data para a entrega do estádio. “No máximo até o dia 8. Afinal, poucos sabem, mas, até agora, o jogo entre Bahia e Corinthians, está programado para o Jóia da Princesa, em Feira. Nosso prazo final agora é este”, afirmou.

Para efetuar tal mudança, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os laudos técnicos liberatórios têm que estar na sede da entidade pelo menos até o dia 7 de outubro, dez dias antes, da partida inaugural, segundo reza o regulamento geral das competições da entidade mãe.

Os laudos são exigências do Estatuto do Torcedor. A entidade que promove o evento os requer do clube proprietário ou outro responsável pelo estádio. No caso do Estádio de Pituaçu, os laudos são solicitados pela Superintendência de Desportos do Estado (Sudesb) à PM, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

Para habilitar Pituaçu a sediar jogos do Brasileiro, a Sudesb remete os laudos como “ok” de aprovação para CBF por intermédio da Federação Baiana de Futebol (FBF). A CBF, por sua vez, remete cópias dos documentos ao Ministério Público Estadual.

De acordo com a assessoria de imprensa da Sudesb, até o final desta terça-feira (30), a autarquia estadual solicitará novamente uma nova vistoria em Pituaçu. “No dia 21 de agosto, já havíamos pedido aos três órgãos uma primeira vistoria. Nesta terça, reforçaremos este pedido, já que o tempo urge e os laudos devem estar prontos o mais rápido possível”, enfatizou Lício Ferreira, assessor da Sudesb. Com informações de Diego Adans, do A TARDE.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário