Vitória chega em Itu pensando grande

A cidade de São Paulo, ganhou fama com um quadro humorístico na TV Globo em 1967, onde o personagem Simplício afirmava que “Em Itu tudo é Grande”. Anos depois a cidade ganhou da Telesp, o Orelhão Gigante, mas tem borracha, lápis, caneta, chapéu, chupeta, prendedor, cotonete, martelo, óculos, tudo enorme. Dentro deste clima, o Vitória chegou ao interior paulista também pensando grande, em se reabilitar no Campeonato Brasileiro vencendo um dos líderes, o Palmeiras no estádio do Parque Antarctica, e voltar ao G-4 da Série A.

A delegação do Vitória chegou a São Paulo no final da tarde de ontem, seguindo direto, em ônibus especial, para a cidade de Itu, a 102 quilômetros da capital paulista, onde o grupo fica em regime de concentração num Hotel Fazenda, até o jogo de quinta-feira contra o Palmeiras. A volta a Salvador será na sexta-feira, à tarde, visando o jogo de domingo, contra o Vasco da Gama, no Barradão.

Com a impossibilidade de contar com Leonardo Silva e Thiago Gomes, que por força do termo de empréstimo não podem enfrentar seu clube de origem, o Palmeiras, e com Anderson Martins, suspenso pela terceira advertência do cartão amarelo, o treinador Vagner Mancini tem somente os zagueiros Wallace e Marcelo Batatais para formar a dupla de zaga do Vitória nesta partida. O zagueiro Victor Ramos, do time júnior, foi convocado e se incorporou à delegação em São Paulo, no início da noite.

Junto com Victor Ramos, chegaram também a Itu os meias Ramon Menezes e Williams, que não jogaram contra o Grêmio suspensos pelas três advertências com cartão amarelo. Além disso, o técnico Vagner Mancini terá a opção do retorno do meia Vanderson e do artilheiro Dinei que estavam sob cuidados do Departamento Médico.

Ontem pela manhã, ainda em Porto Alegre, os jogadores do Vitória fizeram um trabalho no Parque Marinha do Brasil, antes da viagem para São Paulo. Vagner Mancini conversou com o grupo sobre a derrota de 2 a 0 para o Grêmio, e logo depois, o preparador físico André Zaros comandou uma sessão de aquecimento. Somente um jogador não deixou o Holiday Inn Hotel, no bairro Bela Vista, zona sul da capital gaúcha. O atacante Marquinhos ficou no apartamento para continuar o tratamento prescrito pelo médico José Olímpio Azevedo, pois reclama de uma dor no músculo adutor da coxa direita.DESCUIDO – Vários torcedores do Vitória estão se movimentando nos bastidores para informar à CBF sobre um erro cometido pelo Flamengo, que pode lhe custar seis pontos na tabela. O recém-contratado Vandinho estava no Avaí até o final da semana retrasada, quando levou o terceiro cartão amarelo diante da Ponte Preta e não enfrentaria o CRB, no último sábado, pela 15ª rodada da Série B. O atacante foi para o Flamengo, que esqueceu de ler o regulamento da CBF.

O parágrafo 3 do artigo 32 é claro: “Nos casos em que um atleta seja transferido de um clube para outro, de séries diferentes, serão levadas pelo atleta as punições aplicadas pelo STJD, pendentes de cumprimento”. Ou seja, ele não poderia jogar a partida de domingo, entre Flamengo e Cruzeiro, pois só foi inscrito na sexta, dia 1º de agosto.

A diretoria rubro-negra prefere não se envolver no assunto, mas o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, prometeu avaliar a situação e, se confirmada a irregularidade, intervir, assim como fez no caso do Sergipe, que tenta devolver o Itabuna à Terceirona do Campeonato Brasileiro. Informações da Tribuna da Bahia/Jornal A Tarde

Autor(a)

Deixe seu comentário