Paulo Roberto tem sua primeira chance como titular

O menino do bairro da Ribeira ganhou vez como titular. Aos 19 anos, o jovem atacante Paulo Roberto começa uma partida pela primeira vez entre os profissionais do Bahia hoje, às 20h30, contra a Ponte Preta, em Feira de Santana.

A cobrança habitual sobre todo jogador formado nas divisões de base é aumentada ao herdar o posto de Marcelo, ídolo machucado na coxa e fora da partida. Os jargões já foram aprendidos e o garoto promete diminuir a pressão com determinação e bom futebol. No Fazendão desde os 12 anos, Paulo Roberto sabe que nunca viveu fase tão boa no clube. Sabe também que, após cinco igualdades em sete jogos no Jóia da Princesa, novo empate contra a Macaca será como uma banana para a torcida tricolor. Após ter utilizado o suplente nas cinco partidas mais recentes, o treinador Arturzinho deposita confiança. ‘Paulo Roberto está num bom momento, entrou muito bem contra o Brasiliense’. Os poucos meses entre os profissionais ainda não mudaram a condição financeira, que continua na categoria júnior. Mudança só nos cabelos, agora trançados. O trajeto para chegar ao treino continua mais desgastante do que o dos outros colegas. ‘Eu pego um ônibus até São Caetano e de lá venho de carona com Tiago Neiva. Na volta, ele me deixa de novo em São Caetano e eu pego (o ônibus) Bonfim’, narra o usuário do transporte coletivo de Salvador. Toda tarde é assim. Do alto de seus 1,70m, Paulo Roberto é fã de Romário, mas as semelhanças param aí. Não é um exímio finalizador com os pés nem com a cabeça, e não se posiciona dentro da área para fazer os gols. Nas divisões de base, nunca foi artilheiro. O forte é a velocidade pelos cantos do campo.
Zagueiro Alison pede desculpas
Enquanto isso, o zagueiro Alison pediu desculpas ao elenco por ter discutido com o volante Williames e o técnico Arturzinho na sexta-feira passada, quando perdeu espaço para Cléber Carioca. O treinador aceitou o pedido e a situação parece contornada, mas Alison não está relacionado para o confronto com a Ponte Preta.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário