Resultados favorecem e o Vitória se mantém no sexto lugar

Mesmo sem fazer o dever de casa, o Vitória manteve a sexta colocação na classificação geral do Campeonato Brasileiro. O empate sem gols com o lanterna Ipatinga, sábado, em pelono Barradão, poderia ter feito a equipe rubro-negra cair para a nona colocação, mas os adversários diretos também tropeçaram no complemento da rodada, neste domingo.

Assim como o Vitória, o São Paulo também jogou em casa contra uma equipe ameaçada pelo rebaixamento, o Santos, e não saiu do 0 a 0. O time tricolor permance na quinta colocação, com 38 pontos, mas perde a chance de se distanciar do Vitória, que tem um ponto a menos. O quarto colocado é o Botafogo, com 39 pontos, que também empatou em casa, com o Náutico.

Melhor ainda foi o empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Coritiba, que não permitiu ao time mineiro de abrir vantagem – é o terceiro, com 40 pontos – tampouco que os paranaenses ultrapassassem a equipe baiana na tabela. O Coritiba soma os mesmos 37 pontos que o Vitória, mas leva desvantagem no número de triunfos – 11 a 10.

O mesmo vale para o Flamengo, que ao empatar por 2 a 2 com o Fluminense alcançou os 37 pontos, mas também com 10 vitórias. Os únicos resultados desfavoráveis para o Vitória foram os triunfos de Grêmio e Palmeiras. A diferença para o time gaúcho, líder do Brasileirão, que chegou a ser de 5 pontos, subiu para 11 e a vantagem dos paulistas, que ocupam a vice-liderança, é de seis pontos.
Já Grêmio não dá chances para ninguém no Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha não precisou se esforçar muito para, mesmo assim, vencer o Vasco por 2 a 1, neste domingo, no estádio Olímpico, pela 23ª rodada do torneio.

Nas outras partidas da rodada, destaque para o Palmeiras, que derrotou o Atlético-PR na Arena da Baixada e seguiu na cola do Tricolor gaúcho. São Paulo e Santos fizeram um clássico ruim e se contentaram com o empate, enquanto o Sport bateu o Internacional.

Líder com sobras

A vantagem de cinco pontos do Grêmio sobre seus rivais permanece intacta. A equipe gaúcha fez um bom segundo tempo e, mesmo passando por um susto, não teve dificuldades para confirmar a vitória por 2 a 1.

Os gols da partida foram marcados por Soares, Marcel (para o Grêmio) e Alan Kardec, para o Vasco. Na classificação, os gaúchos fecham o domingo com 48 pontos, enquanto o time carioca é o 14º colocado, com 26

Fim do tabu

Vanderlei Luxemburgo, finalmente, venceu uma partida na Arena da Baixada. O comandante viu Diego Souza ter uma grande exibição e confirmar a vitória do Palmeiras por 2 a 1, sobre o Atlético-PR.

O camisa 7 palmeirense foi a estrela da partida, ao marcar duas vezes e confirmar a boa fase palmeirense. Alan Bahia descontou para o Furacão. Na tabela, o Palmeiras está na vice- liderança, com 43 pontos, cinco atrás do Grêmio. Já o clube paranaense está em 16º lugar, com 23 pontos.

Isso é clássico?

São Paulo e Santos fizeram uma partida que se pode chamar de tudo, menos de clássico. Os dois times mostraram problemas no meio-campo e no ataque e, por isso, tiveram de se contentar com o empate sem gols, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

O resultado foi decepcionante para ambas as equipes. O São Paulo permanece em quinto lugar, com 38 pontos, atrás do Botafogo, que mesmo tropeçando segue no G4. Já o Santos é o 19º colocado, com 23 pontos, ainda na zona de rebaixamento.

Trauma da Ilha permanece

O Sport segue como principal pedra no sapato do Internacional nesta temporada. Depois de eliminar o time gaúcho nas quartas-de-final da Copa do Brasil, o rubro-negro derrotou novamente o Inter por 1 a 0, na Ilha do Retiro, no Recife.

O único gol da partida foi marcado pelo lateral Dutra, em toque de categoria por cima de Clemer. O resultado fez o Sport retomar a nona colocação, com 32 pontos. Já o Inter segue decepcionando e, com 30 pontos, está em 11º lugar.

Imprevisível

O Cruzeiro não consegue manter uma seqüência de boas partidas no Brasileirão. A Raposa vencia a partida até 43 minutos do segundo tempo, perdeu um pênalti no finalzinho e, um minuto depois, cedeu o empate ao Coritiba. A partida disputada no Mineirão terminou em 1 a 1.

Com o resultado decepcionante diante de sua torcida, o Cruzeiro se distanciou ainda mais de Grêmio e Palmeiras. A equipe mineira tem 40 pontos e está em terceiro lugar. Já o Coritiba ocupa o oitavo lugar, com 37.

Empate no final do Fla-Flu

No outro clássico do domingo, o Fluminense foi melhor que o Flamengo na maioria da partida, mas sofreu o empate nos minutos finais e saiu de campo reclamando do 2 a 2, em partida disputada neste domingo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Os gols do Fluminense foram marcados por Conca e Maurício, enquanto Marcelinho Paraíba e Kléberson fizeram para o rubro-negro. Na tabela, o Flamengo é apenas o sétimo colocado, com 37 pontos, enquanto o Flu está em 15º, com 24.

Empate sem sabor

A Portuguesa continua sem vencer no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na estréia de Estevam Soares, a equipe paulista apenas empatou com o Atlético-MG, por 1 a 1, no Estádio do Canindé, em São Paulo, na tarde deste domingo, pela 23.ª rodada da competição.

O empate diante da torcida fez a Lusa continuar em situação complicada no Brasileirão. A Portuguesa manteve a 18ª posição, com somente 23 pontos. Já o Atlético-MG manteve-se na zona intermediária, em 12º lugar, com apenas 29 pontos ganhos. Com informações da Agencia Futebol do Interior

Confira a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

Sábado
Botafogo 1 x 1 Náutico
Vitória 0 x 0 Ipatinga
Goiás 2 x 0 Figueirense

Domingo
Grêmio 2 x 1 Vasco
Atlético-PR 1 x 2 Palmeiras
Sport 1 x 0 Internacional
São Paulo 0 x 0 Santos
Portuguesa 1 x 1 Atlético-MG
Flamengo 2 x 2 Fluminense
Cruzeiro 1 x 1 Coritiba

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário