Vitória da Conquista é eliminado da série C, Itabuna segue

No duelo baiano onde só um sobreviveria, o Itabuna levou a melhor e venceu o Vitória da Conquista, por 2 a 1, neste domingo, pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado mantém o Itabuna com chances, e enterra o sonho do Vitória da Conquista.

Com sete pontos, o Dragão divide a vice-liderança do Grupo 20 com o ASA-AL, mas perde no saldo de gols (-1 a -2). Os dois times fazem o confronto direto no próximo sábado, quando o vencedor garante vaga na próxima fase. Já o Bode fica com quatro pontos, na lanterna da chave, e dá adeus ao acesso à Série B.

Começo eletrizante

A partida começou num ritmo alucinante, e o Itabuna abriu o placar logo aos quatro minutos, quando Jânio recebeu bola com liberdade e tocou na saída do goleiro Vandré. O time da casa não teve nem tempo de comemorar e sofreu o gol de empate aos sete minutos. Após jogada de Amauri, Danilo Cruz pegou rebote do goleiro Marcelo Augusto e bateu da entrada da área, estufando as redes do Itabuna.

O empate não abalou o time da casa, que seguiu pressionando, mas o Bode levava perigo nos contra-ataques rápidos. Num deles, aos 23 minutos, Danilo Cruz lançou Amauri que, cara a cara com o goleiro Marcelo Augusto, mandou a bola pela linha de fundo, perdendo um gol incrível no Luiz Viana Filho.

O Itabuna respondeu aos 31 minutos e voltou a mandar no placar. Após cobrança de escanteio, a defesa do time visitante assistiu a bola passar e Jó cabeceou para desempatar a partida para o Dragão do Sul.

No segundo tempo, o time visitante veio mais ofensivo, disposto a ao menos empatar. Já o Itabuna fechou a equipe, e o panorama se inverteu, com os donos da casa jogando ns contra-ataques. Mesmo com a configuração favorável aos visitantes, foi o Itabuna quem criou as melhores oportunidades.

Aos cinco minutos, o meia Leandro Ceará cobrou falta no travessão do goleiro Vandré. Aos 30, Jânio avançou com velocidade, invadiu a área e bateu cruzado, assustando o arqueiro do Vitória da Conquista.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, pela última rodada do Grupo 20. Enquanto o Itabuna visita o ASA-AL na cidade de Arapiraca, o Vitória da Conquista recebe o classificado Confiança no Estádio Lomanto Junior.

Ficha Técnica
Itabuna 2 x 1 Vitória da Conquista
Local: Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna-BA
Público: 1.033 pagantes
Renda: R$ 6.345,00
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BA
Gols: Jânio, aos 4’/1T e Jó, aos 31’/1T (Itabuna); Danilo Cruz, aos 7’/1T (Vitória da Conquista)

Itabuna
Marcelo Augusto; Diego Aragão, Thiago, Ricardo e Guga; Totinga (Lima), Dudu, Lei e Leandro Ceará (André Cabeça); Jânio e Jó (Celson).
Técnico: Ferreira

Vitória da Conquista
Vandré; Márcio Choquito (Fransuele), Sílvio, Artur e Carlinhos; Eder (Inho Baiano), Edimar, Kleber e Danilo Cruz (Diego); Amauri e Diogo.
Técnico: Elias Borges

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário