Ramon está a um gol de se tornar o 10º artilheiro do Brasileirão

O meia Ramon está a um gol de se tornar o 10º maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro. O meia já marcou sete gols nessa edição do Nacional e agora soma 92 gols em 18 participações e 298 jogos disputados. O maior artilheiro do Brasileirão é o atacante Roberto Dinamite que disputou 314 jogos e marcou 190 gols em 19 participações no Brasileirão. Ramon tem 14 jogos a menos que Dinamite.

A oportunidade de figurar entre os 10 maiores artilheiros surge, justamente, na partida diante do Cruzeiro, clube que o lançou no futebol. Ramon é natural de Contagem, cidade da região metropolitana de Minas Gerais. Se ele marcar contra o time celeste neste sábado, às 18h20, no Mineirão, iguala a marca do artilheiro Reinaldo, do Atlético-MG, ídolo das décadas de 70 e 80.

Apesar de começar no Cruzeiro, o camisa 10 ganhou notoriedade no rubro-negro baiano, em 1993. As voltas do mundo da bola proporcionaram o retorno do ídolo ao Vitória este ano. Apenas Ramon e Zico são meias dentre os 13 primeiros colocados no ranking da história da artilharia do Brasileirão.

O objetivo de Ramon é terminar o campeonato com a marca histórica de 100 gols. Para quem começou a competição com 85 gols e pulou 12 posições do 23º para o 11º lugar, balançar a rede mais oito vezes não é uma meta tão distante. Depois de quase todos os treinos, o meia continua no campo treinando as cobranças de faltas para poder ampliar a sua marca.

Nesta terça-feira, o elenco do Vitória treina em dois turnos iniciando a preparação para a primeira partida do returno do Campeonato Brasileiro. Departamento médico do Vitória decide parar o artilheiro Marquinhos Desta vez nem vai haver dúvida. Ontem mesmo, pela manhã, na chegada ao Centro de Treinamentos da Toca do Leão, o atacante Marquinhos foi comunicado pelo diretor médico do Vitória, Ivan Carillo Pinto, de que ele está fora do jogo de sábado, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O técnico Vagner Mancini já foi avisado do veto do jogador, e terá esta semana para escolher entre a manutenção de Adriano, a estréia de Osmar ou até o aproveitamento de Leandro Domingues.
Marquinhos tem uma inflamação na musculatura da perna esquerda, que com a medicação, elimina a dor na região, e faz com que o jogador se sinta em con-dições e peça para jogar, como aconteceu contra o Vasco da Gama. Só que por causa da lesão, ele não tem trabalhado com o grupo, e além do comprometimento do seu condicionamento físico, no segundo tempo dos jogos ele volta a sentir as dores que forçam sua substituição da partida.
No acordo entre Departamento Médico e Comissão Técnica, ficou definido que o artilheiro do Vitória nesta temporada, com 15 gols, cinco destes no Brasileiro, fica de fora do jogo contra o Cruzeiro, e submete-se a tratamento in-tensivo e trabalho específico para o jogo contra o Sport de Recife, dia 20, no Barradão.
Além de Marquinhos, o Vitória fica sem o lateral-esquerdo Marcelo Cor-deiro, suspenso pela ter-ceira advertência do cartão amarelo. Daniel volta ao time contra o Cruzeiro, e o treinador vai aguardar os trabalhos da semana para confirmar o substituto de Marquinhos, que pode até motivar uma alteração tática da equipe, com Mancini optando pela maior experiência e conhecimento do adver-sário, com a manutenção de Leandro Domingues ao lado de Ramon Menezes, dois ex-jogadores do Cruzeiro. – Informações do UOL/Tribuna da bahiaMancini agradece elenco e mira Libertadores

Na reapresentação dos jogadores do Vitória esta manhã, o técnico Vagner Mancini agradeceu ao grupo pelo desempenho no primeiro turno e lembrou que o Vitória está a apenas um ponto de entrar no grupo das equipes que disputam a Taça Libertadores sem a necessidade de repescagem.

Depois, o treinador pediu a mesma concentração no segundo turno e ressaltou que, no começo do Campeonato Brasileiro, o clube rubro-negro foi derrotado pelo Cruzeiro e pelo Ipatinga, equipe que está na lanterna da competição.

Vagner Mancini acrescentou que se o time tivesse conquistado pelo menos dois pontos nestes jogos, estaria no G-4. Para o jogo contra o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, na abertura do segundo turno, o desfalque é o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, que vai cumprir suspensão automática.

Autor(a)

Deixe seu comentário