Arturzinho tem desfalque e dúvida contra o Marília

O elenco tricolor treinou no domingo ainda em Maceió, palco da vitória por 2 a 1 sobre o CRB, a terceira consecutiva na competição. Nesta terça-feira, às 20h30, o Bahia já retorna a campo para enfrentar o Marília, na cidade de mesmo nome no interior paulista, no estádio Abreuzão. Além do desfalque de Fausto, que recebeu o terceiro cartão amarelo, Emérson Cris (foto) deixou o jogo contra o CRB sentindo o tendão de Aquiles e é dúvida.

Cris é visto como exemplo de profissional, o braço direito do treinador e um dos líderes do grupo. Mas o capitão não goza de popularidade com o torcedor. Emerson Cris está intocável no Fazendão desde o retorno de Arturzinho, que o reconduziu ao time titular assim que assumiu o posto deixado por Paulo Comelli.

Uma vitória sobre o Marília pode levar o Bahia à terceira posição, caso haja uma combinação de resultados. Rogério retorna ao time depois de cumprir suspensão automática.

Depois de 17º rodadas, o Bahia soma 28 pontos, quatro a mais que o arqui-rival Vitória a esta mesma altura do campeonato da Série B do ano passado, em oitavo lugar na época. O futuro campeão Coritiba era terceiro com 29 pontos, o vice Ipatinga 12º (22) e a Portuguesa, que também subiu para a Série A, aparecia em sexto (27) somente.

Mantendo o retrospecto, o time tricolor subiria de divisão, mas este ano a competição está mais embolada e uma vitória diante do Marília torna-se essencial para as pretensões do Bahia.

Se o a equipe tricolor enfrenta o Marília, 16º lugar, todos os concorrentes diretos também duelam com adversários em pior classificação. Com um ponto à frente do Bahia, a Ponte Preta recebe o ABC, 15º colocado, e o Vila Nova encara o Brasiliense, 19º. O Juventude, com os mesmos 28 pontos e uma vitória a mais do que o Bahia, enfrenta o São Caetano, em Caxias do Sul. O melhor é torcer para os visitantes.

Atrás do tricolor, o Barueri, com 27 pontos, visita o América de Natal. O Santo André, dono também de 27 pontos, recebe o Criciúma, 11º. E o Ceará chegará a 29 pontos se vencer o Gama. A delegação do Bahia embarcou no início da tarde rumo à Londrina, norte do Paraná, de lá pega um ônibus fretado para Marília. Este caminho é mais curto do que ir pelo aeroporto da capital paulista ou Campinas. Com informações do UOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário