Presidente tem proposta para vender Marquinhos

A presença do Vitória em Porto Alegre não passou despercebida por empresários do Brasil e do futebol europeu. No último final de semana o presidente do clube baiano, Jorge Sampaio recebeu no hotel onde ficou hospedada a delegação do time baiano, propostas oficiais para a negociação de alguns dos seus principais jogadores, principalmente da grande revelação do Brasileiro, o atacante Marquinhos.

Uma das reuniões dos dirigentes do Vitória no hotel em Porto Alegre foi com empresários do Grupo Sonda que conta com lojas na Grande São Paulo e em várias capitais do sul do País, que faturou US$ 356 milhões em 2006, e ocupa posição de liderança no ranking dos supermercados no País. Eles investem também no futebol e têm interesse oficial na contratação de Mar-quinhos, embora a proposta não tenha sido divulgada pelos dirigentes.

Jorge Sampaio não voltou a Salvador com a delegação do Vitória. O dirigente ficou em São Paulo para uma reunião decisiva com o Grupo Traffic, que é parceiro do clube baiano e vai oficializar propostas para ter a preferência, o direito de negociação dos principais jogadores do time baiano, como Marquinhos, Anderson Luís e Williams. O presidente do Vitória, diante do grande assédio do futebol do Brasil e do mundo nos seus jogadores, admite que será uma reunião difícil.

O Vitória quer cerca de 10 milhões de euros pelos seus principais jogadores re-velados nas Divisões de Base da Toca do Leão: 5 milhões pelo atacante Mar-quinhos; 3 milhões pelo zagueiro Anderson Luís, e 2 milhões pelo meia Williams. Uma perspectiva de final de ano com um caixa de R$ 20 milhões para investir na formação do time para 2009.Time volta a jogar quinta-feira sem todos titulares
Neste domingo, contra o Grêmio, Vanderson e Dinei, contundidos, Willans e Ramon Menezes, suspensos, desfalcaram o rubro-negro no Estádio Olímpico. Quinta-feira, contra o Palmeiras, no Estádio do Parque Antarctica, em São Paulo, Ramon Menezes e Willans estarão de retorno e Vanderson e Dinei podem reaparecer.

Mas o time de Vagner Mancini não terá todos os titulares em campo: os zagueiros Leonardo Silva e Anderson Martins ficarão de fora. Leonardo Silva, por força do contrato de empréstimo, não poderá enfrentar seu clube de origem. Anderson Martins, por sua vez, acumulou a terceira advertência com cartão amarelo e cumprirá suspensão.

Autor(a)

Deixe seu comentário