Vitória faz jogo da verdade em São Paulo

Com a volta de importantes jogadores no esquema do técnico Vagner Mancini, mas também desfalcado da dupla de zaga titular, Leonardo e Anderson Martins, o Vitória tem esta noite, em São Paulo, a oportunidade de se reabilitar em alto estilo no Campeonato Brasileiro. Um triunfo contra o Palmeiras, no estádio do Parque Antarctica, na capital paulista, devolve o time ao G-4 da Série A, e confirma a condição do bicampeão baiano de lutar pelo título e por uma das vagas do Brasil da Taça Libertadores da América de 2009.

O Vitória entra em campo esta noite em 5º lugar, com 29 pontos ganhos, mas dependendo apenas de si mesmo para recuperar sua posição entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro. Um triunfo sobre o Palmeiras no Parque Antarctica, independente de qualquer outro resultado da 18ª rodada, devolve o time baiano ao G-4 da Série com 31 pontos ganhos e 10 vitórias, tomando a 3ª colocação que no momento é do seu adversário paulista da tabela.

Antes mesmo de a bola rolar, o clube baiano já conquistou uma vitória. Em negociação com a empresa Traffic, que coordena o departamento de futebol do Palmeiras, a diretoria do rubro-negro conseguiu a liberação do zagueiro Leonardo. O jogador que pertence ao Palmeiras poderá jogar na noite de hoje em São Paulo.

O Vitória encerrou os trabalhos para este jogo contra o Palmeiras ontem pela manhã, com a realização de um treino físico na academia de musculação do hotel, com o preparador André Zaros, e um técnico-tático sob o comando de Vagner Mancini com fundamentos de posse de bola e chutes a gols.

Na terça-feira à tarde Mancini dirigiu um coletivo no campo do Spa Sport Resort, em Itu, onde a delegação do time baiano está hospedada. Mas o treinador não definiu o time que tem a volta dos meias Ramon Menezes e Willans ao meio-campo, mas duas dúvidas no ataque com Marquinhos e Dinei e outra no meio, com Vanderson. A equipe está mantida sob um clima de mistério e a escalação oficial só saí momentos antes da partida, no estádio do Parque Antarctica.

Dinei que voltou a reclamar de dores no dorso do pé, está em observação e se novamente for vetado – não atua há quatro jogos – a tendência é o treinador Vagner Mancini escalar Rodrigão mais uma vez. Outra dúvida é Marquinhos, com dores na virilha, e poupado do coletivo, e somente no vestiário, após um último teste de avaliação médica, terá uma definição sobre a sua escalação contra o Palmeiras. Com informações da Tribuna da Bahia

Jogos da quarta-feira pela série AFlumiense 3 x 1 Sâo Paulo
Vasco 0 x 2 Coritiba
Grêmio 1 x 0 Ipatinga
Santos 2 x 3 Santos
Atlético 2 x 0 Náutico
Goiás 0 x 1 FlamengoUm triunfo nesta quinta-feira recolocará o rubro-negro no G4
A derrota do Flamengo diante do Goiás, por 2 a 1, em Goiânia, manteve o Vitória na quinta colocação no primeiro turno da Série A do Brasileiro. O São Paulo perdeu de virada para o Fluminense, por 3 a 1, no Maracanã, e permanece somente com um ponto a mais que o rubro-negro baiano que em caso de um triunfo sobre o Palmeiras, nesta quinta-feira, às 20h30, no Parque Antarctica, voltará ao G4 – zona de classificação para a Copa Libertadores.

Veja os outros resultados na abertura da décima-oitava e penúltima rodada do primeiro turno: Vasco 0 x 2 Coritiba, Sport 2 x 0 Portuguesa, Atlético PR 2 x 0 Náutico, Santos 2 x 3 Atlético MG e Grêmio (líder disparado com 38 pontos) 1 x 0 Ipatinga.

O Vasco será o adversário do Vitória, domingo, às 16 horas, no Barradão, e terá novo comando técnico uma vez que o presidente Roberto Dinamite demitiu Antônio Lopes depois de mais uma derrota em São Januário.

Além de Palmeiras x Vitória, estão programados para a noite desta quinta-feira os jogos Figueirense x Botafogo, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e Internacional x Cruzeiro, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário