Maceió é o próximo destino do Bahia no sábado

A vitória fora de casa sobre o Brasiliense abriu caminho e a virada sobre a Ponte Preta pavimentou a esperança nos corações tricolores. Menor que a distância de dois pontos no mapa é a diferença de apenas um do Bahia, oitavo lugar com 25 pontos, para a Ponte, em quarto. Calejado de viajar até quando o time joga em casa, o torcedor tricolor da capital põe o pé na estrada novamente.

O destino é Maceió, onde há compromisso marcado com o lanterna CRB, sábado, às 16h10. Quatro caravanas saem de Salvador na noite de amanhã, com chegada prevista na capital alagoana no início da manhã de sábado, 632km depois. Após intenso conflito nos últimos dois meses, o namoro entre torcida e time reecontra a fase de paixão e mimos. A galera não vaia, o técnico Arturzinho se derrete em elogios, como fez anteontem, após o jogo no Jóia da Princesa.

Além das torcidas organizadas, um grupo de torcedores começa a seguir os passos da equipe e pela primeira vez nesta Série B vai de ônibus para incentivar mais de perto. “Eu e o pessoal do prédio bolamos essa caravana. Tem um vizinho aqui (no Parque São Braz, bairro Federação) que já foi motorista de ônibus, trabalhou muitos anos numa empresa”, garante o bancário Márcio Roberto, 25 anos, sobre a confiança no motorista

O jogo à tarde deixa a manhã livre para descobrir Maceió. Com R$15 no bolso, dá para fazer um passeio de jangada e desfrutar das piscinas naturais no mar da Pajuçara. Os jangadeiros providenciam um peixinho frito com cerveja ou refrigerante para quem gastar com tira-gosto. Mas de acordo com a agência Climatempo, a previsão para sábado é de sol com algumas nuvens e chuvas durante o dia e à noite.

No passeio de um dia, é difícil escapar dos pontos turísticos tradicionais, como a orla bem cuidada da Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara, o bairro-sede do adversário CRB. Nesse último, dá tempo de visitar a feira de artesanato à beira-mar e comprar lembrança para os amigos e parentes soteropolitanos.

No litoral norte está a praia de Guaxuma, a uma distância de oito a dez quilômetros do centro. Lá, tem mar forte para os mais afoitos e calmaria para quem prefere testar as emoções só depois que a bola rolar no Rei Pelé. Em um dos bares da localidade, o PF caprichado com carne, peixe ou frango acompanhado de arroz, feijão preto, ovo e farofa sai por R$8. Quem não viajar para Maceió, poderá acompanhar a transmissão ao vivo da Rede Bahia para todo o estado.

Bahia luta para ter Ávine contra o CRB

O Departamento Jurídico do Bahia entrou com o pedido de efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, no Rio de Janeiro, para contar com o futebol de Ávine no jogo de sábado à tarde, contra o CRB, em Alagoas, válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na reunião de terça-feira, o jogador do clube baiano foi julgado e suspenso por quatro jogos pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD.

O lateral esquerdo Ávine foi denunciado e julgado no artigo 253 do CBJD (Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo), que prevê punição de 120 a 540 dias de suspensão, pela expulsão no jogo do Bahia contra o São Caetano, em Feira de Santana. O Departamento Jurídico do clube baiano conseguiu desclassificar a denúncia para o artigo 254 (praticar jogada violenta), e o jogador terminou sendo suspenso por quatro jogos, compensando a suspensão automática.

A punição do STJD cabe efeito suspensivo, que deve ser concedido, e o Bahia deve contar com o futebol de Ávine nos jogos contra CRB, Marília e Gama. Até a noite de ontem, o Tribunal não havia se pronunciado sobre a decisão, mas o efeito é um direito garantido no próprio CBJD e deve ser confirmado hoje. Próximos adversários do Bahia estão ameaçados pelo rebaixamento
Depois de 16 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia fica mais próximo ao G-4, grupo das quatro equipes que ascendem à elite do futebol. O triunfo fora de casa contra o Brasiliense e a vitória suada contra a Ponte Preta deixou o time tricolor a um ponto do G-4, a Ponte é o quarto colocado com 26. A esperança da torcida reascendeu e a tabela pode ajudar a equipe a conquistar um lugar na zona de classificação.

Os próximos três adversários do Bahia estão ameaçados de rebaixamento. O primeiro é o CRB, lanterna do certame, que a equipe tricolor enfrenta neste sábado, às 16h10, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. Uma vitória já pode fazer o Bahia saltar da oitava para a terceira colocação, a depender de uma combinação de resultados.

Depois o time tricolor vai ao interior paulista jogar contra o Marília, 16º a um ponto da zona de rebaixamento, e encerra o primeiro turno em Feira de Santa enfrentando o Gama (14º) que também está um ponto do grupo dos que cairiam para a Série C. Apesar da euforia, o Bahia tem que manter a cautela. No campeonato baiano, o time liderou de ponta a ponta, mas perdeu o título na última rodada por causa do número de gols marcados. Cearense apitará CRB x Bahia
A Comissão de Árbitros da CBF , na sede da entidade, os árbitros para as partidas dos dias 8, 9 e 12 de agosto da Série B do Campeonato Brasileiro. Confira a escala de arbitragem para partida CRB x Bahia.
Escala
Cleston Santino Pereira /Ceará
Humberto tadeu alves de abreu
Broney machado

Autor(a)

Deixe seu comentário