Gama tem problemas no duelo com o Bahia

Na 12ª posição, com 23 pontos, depois de três vitórias seguidas, o Gama enfrenta o Bahia nesta sexta-feira (15/08), em Feira de Santana (BA), com o meio-de-campo e a defesa desfigurados. Na zaga, João Paulo e Pedro Paulo receberam o terceiro cartão amarelo. João Vítor e Martinez serão os companheiros de Anderson. A situação é mais complicada na cabeça-de-área, onde o técnico Flávio Barros terá de improvisar, já que quatro dos cinco volantes não devem ter condições de jogo. Dos titulares, André Silva cumprirá suspensão e Fábio Rosa, com suspeita de contratura na coxa direita, é desfalque quase certo.

Entre os substitutos, Aragoney foi cortado por sentir dores musculares e Petersen, que nem chegou a estrear, recupera-se de contusão. A única opção é Uélliton. Barros pensa em escalar um meia na função, mas só decidirá na tarde desta quinta-feira (14/08), no interior baiano, onde o time fará um treino de posicionamento — a equipe viaja pela manhã. “Vou decidir entre Juliano, Thiaguinho, Tiago Bezerra e Michel. Ver quem tem mais sentido de marcação”, explicou. O treinador também admite escalar um zagueiro na posição. Para isso, conta com a regularização de Altair, o único defensor restante no elenco.

O alviverde pode faturar com a transferência de um jogador que não está clube. A diretoria recebeu proposta pelo zagueiro Ozéia, que está emprestado ao Avaí, vice-líder da Série B. Titular do time catarinense, o atleta deve ir para o Paços Ferreira, de Portugal. O valor da transferência é estimado em R$ 500 mil, mas o homem forte do clube, Wagner Marques, nega. “O que receberemos inicialmente é besteira. Mas teremos um percentual no caso de uma futura venda”, explicou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário