Grupo Revolução tricolor apresenta proposta alternativa

O Grupo REVOLUÇÃO TRICOLOR, visando contribuir com o processo de democratização do Esporte Clube Bahia, entregou hoje, nas mãos do Presidente Petrônio Barradas, uma PROPOSTA ALTERNATIVA de alterações no Estatuto Social do Clube. A intenção é colaborar para o BAHIA voltar a trilhar o caminho de conquistas e glórias de outrora, integrando-o de volta à elite do futebol brasileiro.

No dia 11 de junho de 2008, ocorreu a Invasão ao Fazendão por parte de membros da BAMOR e da POVÃO, que culminou com um ACORDO com a Diretoria do Bahia para a realização de ELEIÇÕES DIRETAS em 2011, dentre outras coisas. Esse acordo já foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Clube, mas ainda terá que ser apreciado pela ASSEMBLÉIA GERAL DE SÓCIOS, em data ainda indefinida.

Apesar dos inegáveis avanços contidos no acordo existente, ainda ficou longe de satisfazer aos principais anseios da Nação Tricolor. Em virtude disso, o grupo REVOLUÇÃO TRICOLOR estudou o Estatuto Social do Esporte Clube Bahia, elaborou e apresentou uma NOVA PROPOSTA que deverá ser apreciada pelos sócios na Assembléia Geral.

Principais sugestões de mudanças:

– ELEIÇÕES DIRETAS em 2008;

– Redução da carência para o sócio votar;

– Redução da idade mínima para o torcedor se associar (de 18 anos para 16 anos);

– Benefícios para os sócios como prioridade na compra de ingressos e em promoções;

– Eleição proporcional para os Conselhos Deliberativo e Fiscal;

REVOLUÇÃO TRICOLOR

http://www.revolucaotricolor.com.br/

Revolução Tricolor é um grupo de sócios do Esporte Clube Bahia que lutam, através das vias legais, por mudanças mais profundas como a democratização, a transparência e a efetiva participação da torcida nas decisões mais importantes da vida do clube.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário