Conquista e Itabuna reabrem segunda fase da série C

Únicos baianos a persistirem com o sonho de chegar à série B em 2009, Vitória da Conquista e Itabuna duelam hoje, no Estádio Lomanto Júnior, às 16h, em Vitória da Conquista, com promessa de jogo duro. Nos confrontos realizados até agora, muito equilíbrio. Em oito jogos, são três vitória pra cada lado, e dois empates.

Se do lado conquistense existe a ansiedade para atuar depois de 15 dias parado, a equipe azulina, há 20 dias sem jogar, vai motivada por ter alcançado na Justiça Desportiva, na última quinta-feira, o direito de continuar na disputa.

Para a partida, os donos da casa estão cheios de problemas. O técnico Elias Borges além de perder seu ataque titular, com Pantico e Léo Macaé, fica também sem o meia Kleber e o volante Éder. Novo contratado, o atacante Robert se lesionou no coletivo apronto e é dúvida.

“Ficamos um bom tempo sem jogar e nesse período aproveitamos para testar várias opções. Mesmo desfalcado, vamos imprimir um ritmo forte para vencer a primeira nessa segunda fase” afirmou Borges.

Já o Itabuna anunciou de uma só vez cinco jogadores do Fluminense de Feira, mas não sabe se poderá utilizá-los já que não estavam regularizados junto à CBF. Como consolo para o técnico Ferreira, o meia Lei, o volante Sandro e o zagueiro Edson se recuperaram de lesão e foram liberados pelo departamento médico.

A falta de ritmo de jogo pode ser um agravante para os Itabunense. Mas no que depender da performance física, o preparador Gabriel Cavalcanti garante que a equipe está bem condicionada.
“Hoje temos observado resultados muito mais satisfatórios do que quando disputamos a primeira fase. Intensificamos a parte física já visando a maratona de jogos daqui pra frente”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário