Bahia libera zagueiro Padovani

O Bahia anunciou a dispensa do zagueiro Padovani. O jogador que não participava dos jogos da Série “B” desde o triunfo contra o Corinthians no dia 19 de julho. Padovani está com problemas oftalmológicos e vem fazendo seu tratamento em Brasília, cidade onde morava antes de vim para o Tricolor. O zagueiro chegou ao Bahia vindo do Brasiliense com muito “cartaz” indicado pelo ex-treinador do clube, Paulo Comelli, mas nunca conseguiu se firmar entre os titulares.

Bahia volta falando no G-4 da Série B

O jogo contra o Marília foi ruim. Não só pelo resultado, a derrota de 3 a 1, mas pelo péssimo futebol apresentado pelos jogadores em campo. Só que o Bahia foi beneficiado pelos resultados da 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e, mesmo com o tropeço no interior de São Paulo, continua colado nos líderes da competição. A “sorte” foi tamanha que uma vitória amanhã, contra o Gama, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, aliada à uma combinação de resultados, pode fazer com que pela primeira vez a equipe entre no seleto grupo do G-4 da competição.

Com 28 pontos conquistados, o Bahia está a apenas dois pontos do Santo André, o quarto colocado na competição. Se o tropeço em Marília não afastou o time do G-4, o mesmo não se pode dizer do líder da Série B, o Corinthians, que chegou aos 36 pontos conquistados. Mas, com todas suas limitações, o maior objetivo do Bahia no ano não é a conquista da 2ª Divisão e, sim, chegar entre os quatro melhores e retornar à elite do futebol brasileiro.

Com esse pensamento, o técnico Arturzinho acredita que a derrota veio em um momento não tão prejudicial. “Estávamos invictos há nove jogos, era óbvio que um dia iríamos perder o jogo e aconteceu em uma hora que ainda podemos reagir na competição”, afirmou o treinador lembrando que o Bahia ainda terá o segundo turno todo pela frente.Para tentar iniciar a segunda metade da competição entre os quatro melhores, Arturzinho terá alguns problemas. Os volantes Luciano Totó e Marcone receberam o terceiro cartão amarelo e não poderão jogar contra o Gama. Além disso, Emerson Cris e Marcelo Ramos foram vetados pelo departamento médico e só devem voltar na próxima semana.

Para piorar, o treinador será julgado amanhã à tarde pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Arturzinho foi expulso no empate em 1 a 1 com o Vila Nova. De acordo com a súmula, o técnico teria xingado o quarto árbitro. Por isso, citado em dois artigos, o treinador poderá ser punido com uma suspensão de até 300 dias. Com informações do Site Bahia Noticias e Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário