O Dia “D” para o Sergipe ou o Itabuna

O futuro da Série C do Campeonato Brasileiro será definido na tarde de hoje. Pelo menos é isso que promete o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). De acordo com a pauta de julgamento do Tribunal para esta quinta-feira, o recurso do Club Sportivo Sergipe será enfim apreciado. A decisão interessa diretamente ao clube sergipano e ao Itabuna, que dependem de um veredicto do Tribunal para saber quem continuará disputando a competição.

O Sergipe foi punido no dia 1° de agosto por ter escalado o jogador Chicão irregularmente. O atleta foi expulso na estréia da Série C, contra o Vitória da Conquista, no dia 6 de julho. Julgado no dia 23 do mesmo mês, foi suspenso por duas partidas. Como já havia cumprido a automática, a diretoria do Sergipe resolveu tirá-lo da partida contra o CSA, realizada no mesmo dia do julgamento. A punição, porém, só passa a valer no dia seguinte. Por isso, o time foi punido pelo STJD com a perda de seis pontos, o que garantiria a vaga na próxima fase da Série C ao Itabuna.

No entanto, o Sergipe entrou com um recurso no Tribunal solicitando a revisão da pena. Com isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender todos os jogos do Grupo 20 da Série C até que seja definido o resultado final e saiba-se se Itabuna ou Sergipe irá continuar na disputa da 3ª Divisão. Com informações da Tribuna da Bahia STJD mantém decisão e Itabuna se garante na Série C

14/08/2008 15:25

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu por maioria dos votos manter a decisão de tirar seis pontos do Sergipe por ter utilizado o jogador Francisco de forma irregular (ver nota) na última rodada da primeira fase da Série C, contra o Vitória da Conquista.
A decisão mantém o Itabuna, clube prejudicado com a irregularidade dos sergipanos, disputando a competição. Os relatores do caso não aceitaram os argumentos da equipe de que o artigo 133 do CBJD (Proclamado o resultado do julgamento, a decisão produzirá efeitos a partir do dia imediato, independentemente de publicação ou da presença das partes ou de seus procuradores, desde que regularmente intimados para a sessão de julgamento) não era claro, afirmando que o mesmo é óbvio. Com isso, o Itabuna, terceiro no grupo, herdou definitiva e oficialmente a vaga do Sergipe na segunda fase do torneio e terá como adversários o Vitória da Conquista, Confiança-SE e ASA de Alagoas. ( Bahia Noticias)

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*