Super terça na série B

Na temporada anterior do Campeonato Brasileiro da Série B, as chamadas “rodadas cheias” (aquelas que têm todos os jogos disputados no mesmo dia) aconteciam em eventuais terças-feiras, as quais nós apelidamos de Super Terças. Mais do que uma verdadeira maratona de futebol, é uma oportunidade de aproximar o torcedor ainda mais da competição, já que a simultaneidade dos duelos traz um charme especial durante os noventa minutos das partidas.

Eis que nesta terça-feira, dia 08 de julho, temos nossa primeira Super Terça da Série B 2008. E se inicia também, no calendário do futebol brasileiro, um período de jogos com mais freqüência, o que desencadeia uma mudança na maneira de preparar os elencos, principalmente no ponto de vista da preparação física.

Passadas nove rodadas do campeonato, a expectativa agora fica por conta de quanto tempo o Corinthians conseguirá manter a invencibilidade. Todos seus adversários têm esta motivação extra de vencê-lo pela primeira vez e o desempenho corintiano indica que isso pode demorar a acontecer. E caso isso se mantenha nas próximas rodadas, é possível até mesmo que a confiança do Corinthians fique grande a ponto de torná-lo o primeiro campeão da Série B invicto na era dos pontos corridos.

Seu próximo desafiante, o Marília, tem a campanha mais curiosa da Série B, até então. Além do Avaí e do Juventude, dois clubes que estão bem na tabela de classificação, o MAC é o outro clube que tem apenas uma derrota na competição. O problema é que conseguiu só uma vitória, contabilizando incríveis sete empates. Podemos chegar à conclusão de que não vai ser fácil para o Corinthians arrancar os três pontos do rival paulista, mas imaginar uma vitória do Marília sobre o líder absoluto também é algo que poucos fazem.

E já que citamos o Avaí e o Juventude, os dois são justamente os protagonistas desta Super Terça, visto que fazem o duelo mais esperado da noite. Com ótimas campanhas, estes dois clubes do Sul do Brasil vão fazer o Estádio da Ressacada tremer, a partir das 21h45. No embalo do bom trabalho que o técnico Zetti faz à frente do elenco, o Ju tentará frear um dos melhores ataques da Série B. É jogo para esquentar o intenso inverno da capital catarinense.

São Caetano e Barueri também farão um grande duelo. Com três vitórias consecutivas, o Barueri terá como maior desafio superar a boa defesa do Azulão, que também quer se recuperar da derrota para o Corinthians, no último sábado. Confronto importante para o G-4 e para as pretensões de ambas as equipes.

O outro atual integrante do grupo dos quatro melhores colocados da Série B, o Vila Nova, viaja até Curitiba para encarar um Paraná sedento por vitórias. O time paranista foi apontado como um dos favoritos do campeonato e tenta embalar de vez na competição. O Vila, do artilheiro Túlio Maravilha, tenta se consolidar entre os primeiros e vai em busca da terceira vitória seguida.

Um dos charmes da Série B do Campeonato Brasileiro, a Super Terça dá o ar de sua graça nesta próxima rodada. Com ela, surgem as promessas de grandes jogos e gols saindo a todo instante. Para quem aprecia o bom futebol brasileiro, é noite para não desgrudar da TV ou estar no estádio apoiando seu clube de coração, mas com os ouvidos ligados no radinho para acompanhar os outros resultados.

Diante deste cenário, Super Terça, Terça Nobre, Rodada de Fogo, ou qualquer outro nome que batizarmos esta rodada, será pouco para retransmitirmos o que esta Série B ainda promete. Boa sorte a todos os times e bom divertimento para o torcedor! Futebol Associados

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário