Bahia decide retorno de Nonato nesta semana

Esta semana, Bahia e Nonato aparam qualquer aresta para acertar o retorno do camisa 9 ao Fazendão, embora ele não seja o único atacante na mira. Arturzinho teve reunião ontem com o departamento de futebol e indicou jogador do futebol carioca, território de seu conhecimento.

Dinélson, Canindé e Nonato, enquanto as contratações não saem do terreno da conversa, vale apostar em Rafael, Ávine e Galvão. O time que enfrenta o ABC terá algumas mudanças. Expulso, Fausto será substituído por Rogério, “mais acostumado à função”, garantiu o treinador.

Alison será seu substituto na defesa, mas a permanência de Marcone não é garantida, pois, ontem, Cléber Carioca treinou entre os titulares. Adilson e Fábio continuam o trabalho físico, enquanto Bruno Cazarine se recupera de hematoma no tornozelo.

Eles agem por conta própria

É incrível como nós, TORCEDORES DO BAHIA, estamos mal representados pela Diretoria do nosso time. Os dirigentes tricolores não se preocupam em conhecer, e muito menos atender, aos anseios da Nação Tricolor. Eles agem apenas por conta própria e de acordo com seus interesses particulares…. Leia mais aqui

Bahia escalado sem Marcone

Antes do treinamento realizado na tarde desta segunda-feira (07), no Fazendão, o técnico Arturzinho confirmou a escalação do time que enfrenta o ABC nesta terça-feira (8), às 20h30, no estádio Jóia da Princesa. A surpresa ficou por conta da barração do volante/zagueiro Marcone mesmo com a suspensão de Fausto. Melhor para os zagueiros Alison e Cléber Carioca. Com essas mudanças, Rogério fará a função que era exercida por Fausto. Sem a bola se posiciona na zaga e quando o time sair para o ataque ele vai para o meio de campo. A provável escalação será: Darci; Alison, Cléber Carioca e Rogério; Luciano Baiano, Emerson Cris, Rafael, Elias e Ávine; Charles e Galvão. Lembrando que os laterais Fábio e Adílson e o atacante Bruno Cazarine seguem machucados. O atacante Galvão foi poupado do treinamento com dores musculares, mas está confirmado na equipe. Informações de Éder Ferrari do Bahia Noticia

ABC deve enfrentar o Bahia com meio-campo diferente

O ABC deve ter uma cara um pouco diferente da mostrada no empate por 3 a 3 contra o Ceará. Para a partida contra o Bahia, nesta terça-feira, em Feira de Santana, a equipe potiguar terá alguns desfalques.

O volante Jean Paraibano e o meia Marcelinho são os principais desfalques do ABC. O primeiro foi expulso no empate do último final de semana e cumprirá suspensão automática. Mesmo motivo que deixa fora o meia Marcelinho, com o terceiro cartão amarelo.

E os desfalques podem não parar por aí. O técnico Ferdinando Teixeira, que ainda não sabe como escalar sua equipe, pode perder o volante Márcio Hahn. O jogador se recupera de uma cirurgia dentária e será novamente reavaliado pelos médicos.

O ABC é o sétimo colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos ganhos. A equipe está três abaixo do Vila Nova, último do G4. Série C: CBF libera e clubes poderão negociar transmissão

A CBF divulgou nesta segunda-feira comunicado sobre os direitos de transmissão das partidas do Campeonato Brasileiro Série C 2008. De acordo com o ofício, a transmissão de partidas pela TV e pela internet está liberada pela entidade, visando atrair recursos para as equipes.

Os clubes podem negociar diretamente com os interessados, desde que levem ao conhecimento da CBF, através das federações. A liberação é válida somente para a competição deste ano, não podendo ser estendida para as temporadas seguintes.

Desta forma, as emissoras de TV regionais terão a possibilidade de transmitir partidas para o público local.

No mesmo comunicado, a entidade informou que já está negociando propostas de patrocínio para a Série C de 2009, a fim de custear as despesas com passagens e hospedagem. Até o ano passado, a CBF bancava estas despesas, mas a partir deste ano o subsídio foi retirado.

O fato gerou reclamação por parte dos clubes, e gerou uma série de desistências, fazendo com que o Grupo 1 tenha somente três equipes. Rondônia ficou sem representante, uma vez que nenhum equipe do estado tem condições de bancar a competição.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário