Vitória vence o Santos na estréia do técnico Cuca

Na estréia do técnico Cuca no comando do Santos, a equipe alvinegra não conseguiu desempenhar um bom papel e acabou derrotada pelo Vitória, por 1 a 0, no Estádio Barradão, na noite deste domingo. Os visitantes jogaram com um homem a menos durante grande parte do segundo tempo, após Wesley ser expulso aos 7min.

O resultado complicou a situação do time paulista, que parou nos quatro pontos e entrou na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação na Série A. Já o Vitória subiu para o oitavo lugar, com sete pontos ganhos.

O Vitória começou a partida pressionando. Aos 9min, Marco Antônio fez um lançamento para Dinei, no comando de ataque. Fábio Costa saiu bem do gol e fez a defesa.

O time baiano chegou novamente com perigo aos 11min. Marquinhos voltou a ser acionado pela esquerda e buscou Ricardinho na área. Fábio Costa foi ao chão e fez nova defesa.

A equipe da casa gostava da partida. Aos 15min, Marco Antônio cruzou para a área, Anderson Martins cabeceou forte e exigou grande intervenção de Fábio Costa, que espalmou para escanteio.

De tanto pressionar, o Vitória conseguiu abrir o placar aos 22min. Marco Antônio bateu falta da meia esquerda para a área. A defesa do Santos bobeou e Dinei apareceu livre de marcação. O atacante apenas desviou de cabeça no canto esquerdo da meta de Fábio Costa, colocando a bola no fundo da rede.

O gol animou ainda mais o time baiano. Aos 33min, Dinei foi acionado pela meia esquerda e bateu forte de fora da área. Fábio Costa fez mais uma defesa.

A única chance de perigo do Santos na primeira etapa aconteceu aos 43min. Rodrigo Souto preparou e Molina chegou batendo da entrada da área. Viáfara fez difícil defesa, sem rebote.

A situação do time visitante se complicou ainda mais no segundo tempo. Aos 7min, Renan dominou pela meia esquerda do Vitória. Wesley chegou junto por baixo e atingiu o volante adversário. O árbitro deu o cartão vermelho direto para o atacante santista.

A expulsão esfriou a partida em Salvador. A primeira chance de perigo da segunda etapa só aconteceu aos 25min. Rodrigão ajeitou a bola para a batida colocada de Marquinhos. Fábio Costa se esticou todo para espalmar para fora da área.

Nos minutos finais, o Santos passou a ser mais insinuante em busca do empate. Aos 35min, Kléber Pereira tocou na área para Lima, que bateu cruzado. Viáfara saiu do gol e, com a perna direita, salvou o Vitória.

Porém, a reação foi tardia e o time alvinegro somou mais uma derrota na competição nacional, se complicando na tabela de classificação.

Na próxima rodada, o Vitória tenta mais uma vitória contra o time do Coritiba, no Couto Pereira. Já o Santos busca a reabilitação na tabela, contra o Fluminense, no Maracanã.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário