Técnico Paulo Comelli vai sair do Bahia

Está no fim o ciclo de Paulo Comelli na direção do time do Bahia. A expectativa é de que durante o dia de hoje o departamento de futebol anuncie a saída do treinador, antes mesmo do jogo de sábado, contra o Criciúma, em Santa Catarina. Depois da segunda derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, para o Grêmio Barueri, por 1 a 0, no estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, o clima ficou “pesado” para o treinador e sua comissão técnica continuar trabalhando no Fazendão.

Toda a direção do Bahia esteve reunida ontem pela manhã no Centro de Treinamentos do Fazendão, sem a participação da comissão técnica. O encontro foi para uma avaliação da atual situação do time na disputa da Série B, os investimentos, as dispensas, o ambiente no clube e, principalmente, uma tomada de posição imediata, já que o clube é o 16º colocado na tabela de classificação colado ao 17º e 18º, América de Natal e Marília, de São Paulo, que estão na zona de rebaixamento para a 3ª Divisão, a Série C do Campeonato Brasileiro de 2009.

Especula-se que os dirigentes estavam tentando a contratação do técnico Roberto Cavalo, que acertou no último final de semana com o Gama, de Brasília. A saída de Paulo Comelli é apenas uma questão de horas, ou até dias, a depender do acordo financeiro para a rescisão do seu contrato, ou até a definição, o acerto dos dirigentes com um outro treinador disponível no futebol brasileiro.

O ambiente de Paulo Comelli com os jogadores é muito ruim, em função das suas duras críticas sobre a equipe nas emissoras de rádio, quando chegou a chamar o grupo de “covarde e frouxo”, após a derrota em São Paulo para o Santo André, ou até mesmo de que o grupo do Bahia não tem qualidade, é fraco tecnicamente, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ruim mesmo é a situação do seu auxiliar técnico, André Xita, que está “vetado” pelos jogadores, que não aceitam as ordens e orientação do assessor de Paulo Comelli. O clima é tão tenso e ruim, que até a possibilidade de um boicote do grupo à comissão técnica, para forçar a sua saída, faz parte dos itens de avaliação dos dirigentes sobre a má campanha da equipe na 2ª Divisão, com apenas quatro pontos ganhos em quatro jogos disputados, com apenas um ponto ganho nos jogos que fez em casa, no estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana. – É o diz a Tribuna da Bahia no dia de hoje 19:00hs – Comelli decide ficar
Paulo Comelli ainda é o treinador do Bahia. O técnico e a diretoria se reuniram nesta segunda-feira, mas a especulada saída do treinador acabou não acontecendo, apesar da insatisfação de Comelli com o elenco e a segunda derrota seguida na Série B.

O atual técnico participou inclusive da reapresentação do grupo pela manhã, mas sabe que um tropeço na próxima partida pode ser a gota d’água. Caso o Bahia perca mais uma, além de entrar para a zona de rebaixamento, receberá pressões de todos os lados para demitir o treinador, que também deve preferir não ficar no time, sobre o qual já declarou não ter jogadores qualificados para disputar o torneio. Garoto Bruno Lopes pode ir embora
Na derrota do Bahia para o Barueri, um dos poucos pontos positivos, se não o único, foi a estréia do garoto Bruno Lopes no time profissional. Mas, a esperança da torcida na jovem promessa pode está com os dias contados. Isso porque, o contrato de Bruno, que começou na lateral esquerda e hoje joga como volante ou meia, está se encerrando no próximo mês de outubro e a diretoria do Tricolor não tem mostrado muito esforço para renová-lo. Segundo fontes ligadas ao atleta, o Bahia ofereceu salário de R$ 1,5 mil mensais ao jogador, que não aceitou.

Ainda segundo informações, Bruno, que está no Fazendão desde os 13 anos de idade, tem proposta do Cruzeiro e não assinou ainda com outro clube porque não quis. A pergunta que fica no ar é: porque não investir em um garoto com fortes laços com clube que só tem a crescer no futebol? E o que é pior, gastar o que não tem tentando trazer jogadores de qualidade duvidosa sem a menor ligação afetiva com o clube. – Éder Ferrari do Bahia noticias

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário