CBF diz que Pituaçu é um estádio com grande potencial

A primeira visita do diretor técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, e do presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, às obras de reforma e ampliação do Estádio Roberto Santos (Pituaçu), na última segunda-feira (26), deixou uma boa impressão em ambos os dirigentes.

“É um belo projeto, um estádio com grande potencial e o mérito de ter 100% de arquibancadas com cadeiras”, avaliou Virgílio.“Fiquei surpreso com o número e a complexidade das intervenções para facilitar a vinda do torcedor”, exclamou Rodrigues.

Cercados pelos engenheiros e arquitetos responsáveis pelo projeto e com a presença dos secretários Fernando Schmidt (chefe de Gabinete do governador) e Nilton Vasconcelos, do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, (Setre), eles viram e ouviram, atentamente, detalhes das intervenções que estão sendo feitas para a qualificação do espaço que, de 16 mil pessoas, passará a abrigar, em cadeiras, 32.400 torcedores.

Especialista no assunto, o baiano Virgílio Elísio é o homem da CBF encarregado de vistoriar estádios por todo o mundo, onde a seleção brasileira joga. Com tamanha experiência, ele observou cuidadosamente os projetos arquitetônicos e de engenharia, deu sugestões e fez observações com vistas ao aprimoramento do equipamento. “Com relação ao que pude ver, acho que o Estádio de Pituaçu poderia, sim, abrigar um dos amistosos da copa de 2010”, afirmou.

► Tenha uma idéia do estágio da obra em 26/05

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário