Estádio só com eleição direta no Bahia

Assim como o Botafogo terminou ficando com o Engenhão, arena especialmente construída pela prefeitura carioca para os Jogos Pan-Americanos do ano passado, o tricolor pode herdar o Estádio de Pituaçu. O local vem sendo completamente remodelado pelo governo da Bahia desde 21 de janeiro de 2008 e, tão logo terminem as obras, passará por um processo licitatório.

A informação foi revelada nesta quinta-feira à tarde pelo diretor-geral da Sudesb, o ex-craque Bobô, e acabou sendo confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Esporte do Estado (Setre). ATEC buscava informações sobre a notícia divulgada pelo colunista Samuel Celestino, de que o clube que desejar utilizar a praça teria de promover eleições diretas, quando se deparou com a novidade.

Bobô disse desconhecer o assunto, porém anunciou a futura concorrência pública. “O modelo ainda está sendo estudado, mas a idéia é desonerar a folha do Estado, para ele não ter de bancar os custos de manutenção”.

Mas onde a democracia entra na história? Quem explica é a assessora da Setre, Hilda Fausto: “Os critérios de escolha da nova empresa operadora serão dentro das normas implementadas pelo Sua Nota É Um Show”. Para quem não se lembra, decreto nº 10.468, publicado no Diário Oficial de 26 de setembro de 2007, trouxe a exigência de eleições diretas como contrapartida ao programa.

O secretário de Esporte Nilson Vasconcelos não pôde falar porque, no momento da entrevista, voava em direção ao Norte doPaís para representar o governador Jaques Wagner em um evento no Pará. Questionada a respeito do prazo eventualmente muito exíguo para a papelada correr, antes da reinauguração de Pituaçu (agora prevista para setembro), Hilda reconheceu a dificuldade, porém se mostrou otimista. “Existe realmente todo um trâmite, mas o governo trabalha com essa possibilidade”.

O presidente azul, vermelho e branco Petrônio Barradas não foi encontrado para repercutir o tema. De acordo com o diretor financeiro do clube, Marco Costa. “o Bahia sabe que vai haver uma licitação, mas ainda não lhe foi passado nada de oficial”. Informações do jornal a Tarde► Trechos da entrevista de Fernando Jorge sobre o tema – Estádio de Pituaçu
Candidato a presidência do Esporte Clube Bahia, Fernando Jorge, empresário e apaixonado pelo Clube, fala de forma franca sobre as medidas do governo sobre o uso do estádio de Pituaçu concedida ao Edmilson Gouveia do Portal Esportivo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário