Contra o Itabuna, é vencer ou vencer

O Vitória pode se sagrar campeão baiano neste domingo, contra o Itabuna. Caso vença a partida marcada para 16h, no Barradão, o Leão só precisará torcer por um empate entre Bahia e Vitória da Conquista para levantar o troféu do Estadual. Mesmo se o Tricolor vencer, o Rubro-Negro pode ser campeão, desde que o Bahia não tire a diferença no saldo.

O Itabuna tem uma missão mais complicada. O único resultado que interessa é o empate entre Bahia e Conquista. Isso, naturalmente, não é o suficiente. Mesmo que o jogo de Camaçari termine em igualdade, o Itabuna ainda precisaria golear o Vitória por diferença de quatro ou mais gols.

O Vitória, atualmente, está na segunda colocação do quadrangular final, atrás do Vitória da Conquista. O Leão tem sete pontos, um a menos do que o líder. O Itabuna é o lanterna da chave, com seis pontos. Uma boa notícia para o time do interior é que o Rubro-Negro não vence em casa há cinco partidas.

Para esta partida, o Leão terá três desfalques. Marco Aurélio e Marco Antônio receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 1 para o Vitória da Conquista, na quinta-feira, e estão fora. O meia Renan foi expulso no mesmo jogo e também desfalca o Rubro-Negro. O técnico Vagner Mancini ainda não divulgou os substitutos.

No Itabuna, esperança para a decisão. O técnico Ferreira, que classificou a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia como “a melhor partida do time no campeonato”, comentou a superação de sua equipe neste quadrangular final.
– Muita gente já dava como certa a nossa eliminação, mas provamos que o Itabuna tem uma equipe forte e não chegou à fase final para ser figurante. Cada partida é uma final, e o contra o Vitória não será diferente – diz o treinador ao portal Futebol Baiano.

Goleiro vira principal preocupação no Vitória para o brasileiro

A uma semana para a estréia no Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, no Barradão, a principal preocupação no Vitória está no setor defensivo, especificamente no gol. Quem será o goleiro para o jogo de sábado, dia 10? É uma resposta que nem o técnico Vágner Mancini tem no momento para dar. Depois que Ney e agora França, que falhou no jogo de anteontem, caíram em descrédito, a diretoria anuncia nas próximas horas a vinda de dois goleiros. O colombiano Viáfara, 30 anos, será um deles. O outro pode ser Lauro, que pertence ao Cruzeiro e, no mais tardar terça-feira haverá a definição. Eduardo, do Náutico, também está nos planos, se Lauro não vier.

Viáfara é o terceiro reserva do Atlético-PR. Contratado ao América de Cali, o goleiro começou o Brasileiro do ano passado como titular. Este ano, no estadual, perdeu a posição de titular para Vinícius, 22 anos. Com a contratação de Galato, que no momento é o reserva de Vinícius, Viáfara só teve oportunidades no segundo time em jogos amistosos. A sua vinda deve ser concretizada na manhã de hoje, pois os entendimentos estão bem adiantados. Contratados se apresentam

Os novos contratados, os meias/atacantes Muriqui e Héverton, (foto) foram apresentados ontem, no CT do Barradão. Antes, fizeram exames médicos. Muriqui, que tem 50% dos direitos econômicos, veio através da Trafic, empresa de investimento, que tem a outra metade; e Héverton, cedido pelo Corinthians.

Globo/Correio da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário