Vitória cede, amarga 5 a 5 com “xará” e divide ponta com Bahia

No melhor e mais emocionante jogo do Campeonato Baiano de 2008, Vitória e Vitória da Conquista empataram por 5 a 5 neste domingo, no Barradão, em Salvador.

O surpreendente resultado revoltou a torcida do time rubro-negro, que sofreu o último gol aos 44min do segundo tempo, em falha do goleiro Ney. Mesmo assim, o Vitória manteve a liderança do octogonal final, com quatro pontos.

O Bahia também chegou aos quatro pontos ao derrotar o Itabuna por 2 a 1, mas está em desvantagem no critério de gols marcados. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, no Barradão.

Sete gols foram marcados no primeiro tempo. O zagueiro Artur inaugurou o marcador aos 14min, escorando de cabeça a bola cruzada em cobrança de escanteio.

Não deu nem tempo para comemorar. Logo na saída de bola, o Vitória empatou com um gol de Ramon Menezes, aproveitando passe de Rodrigão para Ramon Menezes empatar. Aos 19min, Jackson recebeu lançamento na área e chutou cruzado, para fazer o gol da Vitória. Aos 25min, Ney cometeu pênalti e Diogo converteu: 2 a 2.

Rodrigão recolocou o Vitória em vantagem aos 19min, marcando o sexto gol em seis jogos pelo clube, o terceiro sobre o time do sudoeste. Os visitantes não desanimaram e igualaram a contagem outra vez aos 41min. Narcísio cruzou para Tatu, que, de frente para o goleiro, fez 3 a 3.

Mas antes do intervalo Diego Silva deixou o Vitória na frente novamente. Ele aproveitou de carrinho a bola cruzada na área por Marco Antônio. A bola bateu na zaga antes de entrar. A situação do time de Conquista ficou ainda mais complicada na volta do segundo tempo, quando o técnico Elias Borges foi excluído por invadir o gramado. Mas os visitantes mostraram pode de superação e empataram em 4 a 4 aos 3min, depois que Diogo serviu Narcísio e cruzou para Tatu marcar outra vez.

O técnico Vagner Mancini trocou o zagueiro Marcelo Batatais, contundido, por Leonardo, o meia Jackson, com dores musculares, por Bida, mas o Vitória só voltou a ameaçar o adversário quando Marcos entrou no lugar de Diego Silva.

Foi ele quem marcou o quinto gol rubro-negro, aos 39min, aproveitando passe de Vanderson. Parecia que não haveria mais espaço para o Conquista reagir, principalmente depois das expulsões de Narcísio e Rodrigão, por jogadas violentas. Mas aos 44min, Artur arriscou um chutou quase do meio-de-campo, e o goleiro Ney aceitou: 5 a 5.

VITÓRIA

Ney; Marco Aurélio, Marcelo Batatais (Leonardo), Anderson Martins e Fernando; Vanderson, Marco Antonio, Jackson (Bida) e Ramon Menezes; Rodrigão e Diego Silva (Marcos).
Técnico: Vagner Mancini

VITÓRIA DA CONQUISTA

Rodrigues, Rafael, Artur, Sílvio e Carlinhos; Éder Silva (Márcio Chokito), Edmar, Kleber e Narcísio; Diogo (Eder Caetité) e Tatu.
Técnico: Elias Borges
Data: 13/04/2008
Local Barradão, em Salvador
Árbitro: Lúcio José Dias Araújo
Auxiliares: Luciano dos Anjos e Almir dos Santos Gesteira
Cartões amarelos: Marco Aurelio, Diego Silva, Tatu, Kléber, Artur, Eder Silva e Bida
Cartões vermelhos: Narcíso e Rodrigão

UOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário