Bahia vence o Itabuna de virada e embola o quadrangular

O Bahia precisou fazer a torcida sofrer para sair vencedor do estádio Armando Oliveira na tarde deste domingo. De virada, o time tricolor venceu o Itabuna por 2 x 1 e alcançou 4 pontos em duas partidas. O resultado foi suficiente para encostar no rival Vitória na tabela. Os adversários têm quatro pontos, mas o rubro-negro leva vantagem no número de gols marcados.

Após empatar o Vitória da Conquista por 5 x 5 no Barradão, o Vitória proporcionou todas as condições para que o primeiro Ba-Vi decisivo do Campeonato Baiano, marcado para o próximo domingo, no Barradão, seja um dos mais concorridos dos últimos tempos.

O Vitória da Conquista tem dois pontos em duas partidas e espera permanecer na disputa pelo título vencendo o Itabuna na semana que vem. Com a derrota em Camaçari, o azulino do Sul do Estado segue na lanterna sem nenhum ponto ganho.

No primeiro tempo, Itabuna e Bahia fizeram um jogo que só proporcionou emoções aos torcedores nos acréscimos. Mal tecnicamente, as duas equipes ficaram presas no meio-de-campo, enquanto as atenções iam progressivamente se voltando ao Barradão, que vivia uma partida bem mais interessante, com sete gols em apenas 45min.

Quando o empate na etapa inicial era quase inevitável, o meia itabunense Lei cobrou, aos 47min, uma falta na área na cabeça de Edson, que escorou com perfeição para dentro das redes de Darci.

Após o apito final, o treinador tricolor Paulo Comelli partiu enfurecido para cima do árbitro Gleidson Santos Oliveira reclamando de uma suposta ilegalidade da infração que gerou o gol adversário e foi excluído no intervalo.

O Bahia voltou para o segundo tempo obrigado a reagir e precisou de apenas um minuto para chegar à igualdade no placar. Após uma grande jogada de Ávine, Ananias completou o cruzamento do lateral-direito com um carrinho e devolveu a esperança à torcida.

Após o gol, a equipe tricolor partiu para cima do Itabuna e descontou toda a inércia demonstrada no início do jogo. Em apenas 10min, já havia ameaçado o gol de Vandré por quatro vezes. Aos 17min, o melhor lance: Rogério entrou na área para completar chute de Cristiano e foi derrubado na área pelo goleiro itabunense. O meia Elias cobrou e virou a partida para o Bahia. Foi o décimo gol do meia no torneio.

Após pular na frente, o Bahia aproveitou a exaustão física do adversário e promoveu alterações que reforçaram a marcação da equipe visando manter o placar favorável. Aos 48min, Charles ainda teve tempo de ampliar o marcar e colocar o Bahia na liderança, mas de frente para o goleiro Vandré, desperdiçou uma grande chance.

BAHIA

Darci, Fábio, Alison e Rogério e Ávine; Fausto, Elias (Éverton), Marcone e Ananias; Didi (Charles) e Cristiano (Emerson Cris)
Técnico: Paulo Comelli

ITABUNA

Vandré, Diego Aragão (Tiago), Edson, Emílio e Wescley; Rondinelli, Paulo Henrique, Lei e Leandro Ceará (Márcio Carioca); Juca (Neto) e Jânio
Técnico: Ferreira

Data: 13/04/2008
Horário: 16h
Local: Estádio Armando Oliveira, em Camaçari
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Auxiliares: José Raimundo da Hora e Mick Santos de Jesus
Cartões amarelos: Rondinelli, Diego, Ávine, Emílio
Cartões vermelhos: Juca
Público: 3840 pagantes
Renda: R$ 39.550

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário