Vitória vence Fluminense e assume vice-liderança

Não foi uma grande exibição. Mas o Vitória jogou o suficiente – principalmente no segundo tempo – para conseguir os três pontos em Feira de Santana diante do Fluminense. Joãozinho, de pênalti, e Marcelo Batatais, de cabeça, marcaram os gols no triunfo de 2 a 1 pelo Campeonato Baiano.

A partida começou morna. O Fluminense, em casa, procurava ditar o ritmo, mas esbarrava nas suas limitações técnicas. A primeira chance de gol foi do Vitória e só ocorreu aos 14 minutos, mas acabou desperdiçada pelo atacante Joãozinho. Ele se complicou com a bola ao receber do lateral Evanílson. No minuto seguinte, foi a vez de o meia Jackson perder oportunidade para o Rubro-Negro, de dentro da area, cara a cara com Vinícius. A bola foi fraca, a zaga cortou.

O Fluminense chegou pouco ao gol do Vitória. A primeira com o atacante Ednei, que pegou mal na bola, aos 19 minutos, a segunda com o meia Germínio, aos 24, que isolou de fora da area. Só aos 41 a torcida ficou com o grito de gol entalado na garganta. Pela esquerda, o lateral Deca cruzou na area, e o atacante Jânio cabeceou para o chão, no canto. Ney fez defesa incrível e salvou o Vitória.

Com uma vantagem que não foi traduzida em gols, o Vitória resolveu mexer no segundo tempo. O lateral-direito Evanílson deu lugar a Alex Santos, e o meia Marco Antônio saiu para a entrada de Willians. A partida continuou fraca tecnicamente. Somente aos 17 minutos o Rubro-Negro chegou com algum perigo. Jackson tocou para Joãozinho, que rolou para Ramírez bater fraco, rasteiro. Vinícius fez a defesa. Aos 22, o troco do Flu de Feira: Deca invadiu a área e só não marcou porque o goleiro Ney saiu bem do gol para evitar o chute.

Depois do lance, o Vitória acordou e passou a atacar mais. Em jogada pela linha de fundo, o atacante Caique, que entrou no lugar de Moré, foi derrubado dentro da área. Pênalti que Joãozinho converteu aos 28 minutos, com uma cobrança no meio do gol – o goleiro Vinícius se jogou para o canto esquerdo.

A vantagem no placar durou apenas quatro minutos. Aos 32, o atacante Souza aproveitou falha da zaga e bateu de bico, empatando para o Flu. As equipes, finalmente, acordaram. O Vitória partiu para o ataque e chegou ao segundo gol. Após cruzamento na área, o zagueiro Marcelo Batatais, no segundo pau, deu a cabeçada certeira que levou o Vitória aos três pontos

FLUMINENSE
Vinicius; Nilmar, Luciano, Uilton e Deca (Paulo Nunes); Germínio, Dudu, Marquinhos (Mica) e Jânio (Geovane); Souza e Ednei
Técnico: João Francisco

VITÓRIA
Ney; Evanilson (alex Santos), Anderson Martins, Marcelo Batatais e Gustavo; Ramirez, Bida, Marco Antônio (Willians) e Jackson; Joãozinho e Moré (Caíque)
Técnico: Vadão

Data: 20/01/2008
Local: Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana
Horário: 16h (horário de Salvador)
Árbitro:Arilson Bispo da Anunciação
Auxiliares: Antônio César Brasileiro Oliveira e Raimundo Carneiro de Oliveira
Cartões amarelos: Anderson Martins, Evanilson, Marquinhos, Luciano, Jânio, Germínio
Público: 8.822 pessoas
Renda: R$ 60.899

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário