Cinco rodadas se passaram e Vitória ainda não estreou

Será que alguém pagaria R$ 15 para ver uma um campeonato de palitinho ou 3 horas de sermão do presidente de Cuba, Fidel Castro? Pois a torcida do Vitória está tirando do bolso esta quantia para ver coisa semelhante: jogos do Vitória no estadual.

Cinco rodadas se passaram, e enquanto o técnico e elenco reclamam da falta de tempo para criar algum tipo de tática digna de um Barradão satisfeito, a diretoria lucra injustamente o dinheiro suado da turma rubro-negra. “Eu sei que para quem está assistindo é chato ver o jogo”. Não é com esta frase que o treinador vai amenizar a insatisfação e os bolsos vazios dos torcedores.

A maioria da torcida sabe da competência do comandante e nem pensa na possibilidade de sua saída (ou não?). Mas os números indicam que a atual comissão técnica obteve a segunda pior campanha, nas cinco primeiras rodadas dos últimos dez anos de Campeonato Baiano (confira o quadro ao lado).

Para o Leão, tudo se deve a falta de tempo para preparar os jogadores. Reclamando ou não, a maioria dos sucessores de Vadão tiveram o mesmo tempo de adaptação. Apenas em 2001, o Vitória não iniciou o certame em janeiro. Naquela edição, Vadão iria adorar trabalhar na Toca. Bahia e Vitória entraram apenas na segunda fase, estreando na competição no dia 6 de maio. Tempo suficiente para preparar qualquer time. Porém, foi justamente naquele ano que o Vitória perdeu, pela última vez, o título para seu rival Bahia.

Porém – Para Ramirez, um dos únicos jogadores que não contraíram a apatia, tudo é questão de tempo para o Leão mostrar as garras. “Saíram mais de 12 jogadores do ano passado. É natural esta desordem nossa dentro de campo. Isso ocorre com a maioria dos grandes times. O entrosamento vem com o tempo e a torcida não precisa se preocupar”.

Pior que precisa se preocupar, Ramirez! Daqui a cinco rodadas o adversário será o Bahia. Quatro dias depois começa a Copa do Brasil, onde o Vitória visita o desconhecido e possivelmente perigoso Sousa. Será que em 16 dias Vadão consegue calibrar o time?

Mas os números também estão do lado do atual rubro-negro. Nos últimos 10 anos, as duas melhores campanhas no início do certame foram em 2006 e 2001. Foi justamente os anos que o Leão perdeu o título para o Colo-Colo e Bahia, respectivamente. Para o jogo contra o Poções, o lateral Evanilson está cortado, com problemas na coxa.

Autor(a)

Deixe seu comentário